Friday, November 21, 2008

Probleminhas...

Bom gente... estou com um probleminha desde semana passada... um bem chato por sinal. Mas agora já estou bem melhor.
.
.
Bom, eu tenho os meus 4 cisos nascidos já há uns 3 anos. Durante esse tempo eles me causaram alguns probleminhas, mas nada de tão grave, e, por isso e também por pura preguiça, fui deixando para mais tarde a extração deles.
.
Quando finalmente resolvi que ia retirá-los, "eles" resolveram me atacar pela última vez. E tenho que admitir que foi um belo golpe.
.
Na quinta-feira passada (dia 13/11), senti um nódulo no meu pescoço, perto da mandíbula. Mas como eu ão sentia dor alguma, nem no nódulo, nem nos dentes e muito menos no pescoço, deixei pra lá... achei que era algo sem importância, como uma íngua qualquer.
Sexta-feira amanheci com o rosto um pouco inchado. Mas nada de tão alarmante... Nada doía... ainda. Mas quando a noite chegou, senti que não conseguia mastigar direito, não por dor, mas pela sensação de minha mandíbula estar "travada".
Minha mãe me achou quente, achou que eu podia estar com febre. O termômetro marcava quase 37 °C. Não era febre. Mas ela insistiu que, acima de 36,5 °C, já era quase febre e que logo logo eu estaria com uma. Ok, apelei para a famosa Dipirona e fui dormir.
.
Sábado achei que meu rosto estava melhor. O nódulo parecia menor mesmo. Tomei café e comi pão na boa. Arrumei minhas coisas e fui para Porto Alegre, ao encontro do meu namorado, com quem iria passar o final de semana.
Já na ida, no metrô, não me senti bem.
.
No almoço, não me senti segura para comer qualquer coisa. Pedi apenas uma porção de fritas, as quais belisquei algumas, sem a menor fome...
Passei a tarde sem comer... e foi nessa tarde que a dor começou e revelou a raiz do problema: um Ciso. Pra ser mais exata, o inferior esquerdo.
Tínhamos combinado de ir ao teatro assistir "Homens de Perto" e como eu não queria perder de ir, tomei um paracetamol para me livrar da dor.
Quando o espetáculo chegou ao final, a dor voltou... com tudo. Saímos de lá para uma pizzaria, onde depois da 1° garfada eu desisti de comer.
Quando chegamos de volta ao apto do meu namorado, tomei mais um paracetamol e fui dormir.
.
Domingo ficamos quietinhos em casa, então não senti muito. Só não comi muito.... Quando a noite chegou, meu estômago roncava feito o diabo, e senti que não dormiria bem antes de uma bela refeição. Vi que o paracetamol não ia mais fazer efeito, então parti pra algo um pouco mais forte: Diclofenaco de Potássio. Foi uma maravilha. A dor sumiu completamente (mas não o inchaço, óbvio). Saí e comi um mega Xis com fritas. Fiquei ótima e bem satisfeita... mas apenas naquele minuto. Mastigar a qualquer modo com o dente doente só me agravou a situação.
.
Segunda-Feira. Meu queixo era praticamente inexistente. A dor era muita. Tomei 40 gotas de dipirona e fui trabalhar, com 1 xícara de café com leite no estômago, que era a única coisa que podia passar reto pelos meus dentes.
No final da manhã, consegui uma consulta de emergência em um dentista. E também recebi dispensa do trabalho, pois eu mal conseguia falar.
Não preciso nem dizer o tamanho do pavor da dentista quando abri a boca. Estava com uma infecção ENORME, da qual já poderia estar se alastrando para outros dentes além do maldito ciso.
Contei a história toda pra ela. Ela não pôde mexer naquele momento, tamanha a área infectada. Apenas me passou nada mais, nada menos do que 3 remédios: Amoxilina 500mg para a infecção; Toragesic sublingual para a dor; e mais um treco que eu não lembro o nome, mas era para fazer bochecho e ajudar na higienização.
Além disso, me marcou uma reconsulta para a quinta-feira...
.
Terça acordei com a boca cheia de aftas. Isso sem falar que comecei a sentir que os dentes perto do ciso estavam meio "frouxos". Fiquei completamente apavorada com a idéia de perder os dentes. Chorei muito (sou chorona, choro por qualquer coisa). Liguei para a dentista de novo, que me conseguiu outra consulta de emergência.
Voltei lá, ela quase gastou toda a anestesia dela comigo, pra poder fazer uma drenagem no local e me ajudar a melhorar mais rápido.
Falou pra eu não me preocupar com o fato de os dentes estarem um pouco frouxinhos, que não iriam cair, de jeito nenhum. Isso estava acontecendo somente porque o remédio estava fazendo a infecção subir e chegar na gengiva.
Me tranqüilizei com isso. Voltei pra casa.
.
Desde então, estou em casa, com a boca cheia de feridas (aftas), não sei ao certo se por causa da própria infecção, ou se foi a amoxilina que me atacou o estômago, já que não consigo me alimentar direito (passo o dia a leite praticamente... faço uma refeição do tipo.. ou purê... ou miojo triturado com calda de feijão... coisas as quais eu não tenha que mastigar).
Estou desanimada. Essa bomba de drogas de todos os tipos me baqueou. Passo o dia dormindo. Quase não consigo pegar no tricot. De vez em quando eu leio, pra me manter um pouco acordada.
.
Já voltei na dentista novamente e ela verificou que a infecção já melhorou muito. Meu tratamento com a amoxilina ainda vai até domingo, mas parei de tomar o remédio pra dor. Não sinto mais necessidade disso.
.
Estou bem melhor agora. O que me incomoda no momento são as aftas, que ainda não me deixam comer direito.
.
Não sei quem vai ler isso tudo. Mas, se você chegou até aqui e ainda tem cisos na boca, fica o conselho:
LIVRE-SE DELES.
.
Eles para nada servem, a não ser para atormentar, causar dor.
Outros dentes meus poderiam ter sido infectados, tive a sorte disso não acontecer.
Eles não valem todo sofrimento e transtorno que me causaram.
.
Já estou com um encaminhamento para fazer uma radiografia panorâmica, para ver a posição dos cisos e arrancá-los, todos. Não quero mais essas coisas na minha boca!
.
A única parte boa dessa história (se é que pode-se dizer que algo positivo resulta de uma infecção), é que hoje eu peso 4,5Kg a menos que na semana passada. Foi um regime forçado... mas ao menos agora não preciso emagrecer mais nada para o verão.
.
Beijos à todas!
.

Monday, November 17, 2008

Duas Tentativas...


"Yvonne's Double Flower Cloth"
***
Tentativa 1:
Fio Bella (Pingouin), 2 fios juntos - cor verde
Jogo de agulhas de 2 pontas n° 4
***
Tentativa 2:
Fio Bella (Pingouin), 1 fio apenas - cor rosa
Jogo de agulhas de 2 pontas n° 3
.
.
.
Agora vamos às explicações...
.
Quando achei essa receita de paninho de pia fiquei louca para fazer. Mas havia um porém: a receita pedia agulhas n°4,5... e eu só tenho agulhas de 2 pontas n° 3 e n° 4.
.
Achei que conseguiria tricotar na boa com a agulha n° 4 e 2 fios juntos de Bella (tentativa 1). Enquanto eu tricotava, parecia que tudo estava indo bem, somente quando arrematei é que percebi que as coisas não tinham ficado como eram para ser. A tensão do meu ponto é bem justo e eu estava usando agulhas mais finas do que pedia a receita.
Resultado: ficou muito apertado, as laçadas pouco apareceram e o paninho ficou "bicudo".
.
Ok. Como sou teimosa, resolvi tentar de outra forma.
.
Apenas 1 fio de Bella e agulhas n° 3 (tentativa 2). Resultado: O paninho ficou muito mole, mesmo com o ponto apertado. 1 fio só de bella é fino demais para ser trabalhado. Achei que o paninho estava muito pequeno também, então tricotar com agulhas mais finas que a n° 3 o deixariam minúsculo.
.
Solução?
Ou eu encontro um fio adequado para fazer esse trabalho com agulhas n° 4 (estou pensando em tentar com 2 fios de Anne, da Círculo, que é um fio mais fino, ou então um fio só de um barbante mais grosso), ou compro agulhas de 2 pontas mais grossas.
O problema é que aqui onde moro não acho agulhas de 2 pontas superiores ao n° 4. Vou ter que comprar via internet, a coisa é que eu estava o dólar baixar um pouco pra fazer a compra né.
.
Acho que com a tensão do meu ponto, teria que tricotar esse paninho com agulhas n° 5.
.
De qualquer forma, é um trabalho muito bonito. Exige um pouco de atenção, mas não é de um grau de dificuldade extremo.
.
Quando eu tricotá-lo novamente, postarei.
.
.
=D
.

Friday, November 14, 2008

Tricot Criativo!!!

Buscando cada vez mais receitas em tricot pela net, acabei me deparando com uma série de coisas estranhas - mas lindas e perfeitas! - que foram tricotadas pelos "criativos do tricot" mundo afora.
.
Algumas destas me impressionaram bastante e achei que mereciam um post.
.
Abaixo algumas coisinhas legais que encontrei:
.
.
***
.
.
Jean Greenhowe é uma designer de bonecos de tricot. Já havia visto muitas receitas de bonecos de tricot, mas nenhum trabalho me impressionou tanto quanto o dela. A perfeição dos bonecos é indescritível. Não existem falhas, é uma construção harmônica e perfeita. Fiquei admirada com tamanha capacidade criativa de uma pessoa para chegar a tal.
.
Algumas fotos de seus trabalhos:
.
.

** Palhaço pintor **

** É o Hobin Hood! **

** Ai gente, olha o cachorro!! **
.

.
Jean garante que todas as suas receitas são facílimas e que qualquer tricoteira consegue reproduzir suas peças. Jean comercializa em seu site oficial - http://www.jeangreenhowe.com/ - os livros que lançou ao longo do tempo. São vários, e, cada um com a sua temática. Admito que fiquei bem inclinada a comprar um. Para quem quiser experimentar tricotar alguma de suas receitas, - mas sem gastar uma graninha - também há receitas free no site.
.
.
***
.
.
Outra pessoa que me impressionou bastante foi a tricoteira Theresa Honeywell. Acreditem ou não, ela tricotou uma espécie de "capa" para sua moto. Como podem ver na foto abaixo, bem feminina ela, não?
.
.
.
Atenção aos detalhes: ela cobriu até a pedaleira da moto!!! os retrovisores!!! Como será que ela calculou exatamente a quantidade de pontos para cada parte da moto, pra que ficasse tudo assim tão.... perfeito... justinho... Admito não ter capacidade para tanto!!!
.
Algumas reportagens sobre a aventura tricotal de Theresa podem ser lidas aqui:
.
***
.
.
Quando já estava abobada com as duas tricoteiras acima, me deparei com um site que reúne vários tricots incríveis:
.
Como eram muitos, escolhi os meus favoritos para postar pra vocês:
.
.


A maior escultura em tricot: um coelho rosa, tricotado por um grupo italiano. Demorou 5 anos para ser feito. Reparem que o coelho está "morto" e com as tripas pra fora.. hahaha (isso me lembra o Happy Tree Friends...)

.
.

Um coração humano. Bem interessante.

.
.

Uma cercaaaa!!! hahaha...Imagine, tricotar sua própria cerca! Que máximo! O design dela é alemão, e, segundo o site que citei, estão produzindo em massa na Índia. Quem sabe eu encomendo uma aqui pra casa!!!!
.

.

***

.

.

AND THE OSCAR GOES TO....

.

.
Lauren Porter!!!!

.

.

Sim, ela tricotou uma FERRARI!!!!

.

.

A réplica do carro, completamente tricotada (inclusive rodas e vidros...), chamou atenção e hoje é exposta em diversos lugares, para visitação. O calendário de exposições pode ser encontrado no site oficial: http://www.lauren-porter.co.uk/

.

Gente, essa realmente ganhou o Oscar! Já que não pode comprar sua própria Ferrari, tricote uma!!!

.

.
.
***
.
.
É... o talento de algumas pessoas realmente me impressiona!!!
.
=D
.



Thursday, November 13, 2008

Lacy Mock Cable Cloth

Fio Bella (Pingouin), 2 fios juntos
Agulhas retas n° 4
.
.
Mais um paninho de pia.
Só uma observação sobre ele: acho que se for fazê-lo de novo, farei com agulhas 4,5. Achei que o desenho ficou meio "amontoado", sabe?
.
Aliás, esta semana só tenho conseguido tricotar com linha, devido ao calor... estou com um sapatinho de bebê nas agulhas e não consegui mais pegar nele porque é de lã.. mas tenho que terminar até o final de semana... quer dizer... eu espero terminar né.
.
=D
.

Wednesday, November 12, 2008

Starfish Cloth



Linha Bella Colour (Pingouin), 2 fios juntos
Agulhas retas n°4
.
.
Uma delícia de tricotar. A receita é de paninho de pia, mas fica bom pra descanso de panela também.
.
Uma ajudinha básica pra quem quiser fazer esse paninho, mas não entende receita em inglês:
k (knit) = m (meia)
p (purl) = t (tricot)
YO (yarn over) = laçada
Cast on = colocar pontos na agulha
Cast off (ou bind off) = rematar
Row = carreira
Stitch = ponto
Turn = voltar
.
Sabendo essas coisinhas aí já dá pra tricotar esse paninho =D
.
Happy Knitting!
.
=D
.

Tuesday, November 11, 2008

Na Porta da Maternidade...




.
Mais um trabalho de Patchwork, feito pela minha mãe!
.
.
Esse deu trabalho mesmo. É uma guirlanda para colocar na porta da maternidade. Um presente para a minha prima Luciana, que logo logo dará luz à Sarah.
.
A Mãe entregou o presente ontem, ela adorou!
.
A guirlanda é feita de uma espuma cilíndrica, e envolta em tecido. As letras do nome, as flores, folhas e as borboletas (tudo feito separadamente), são feitas em tecido, cortadas e costuradas no formato e depois leva o enchimento com manta acrílica. Tem muita coisa que é quiltada a mão, por isso o trabalho grande. O miolo das flores são botões. Depois de cada parte pronta, tudo foi cuidadosamente colado com cola quente.
.
Lindo, não?
.
=D
.

Friday, November 7, 2008

My BSJ

*** O BSJ recém tirado das agulhas ***


*** Dobrado, ainda sem as costuras ***


*** Tricotanto o punho, antes de fechar o casaquinho ***

*** Tricotando a gola, com o casaquinho já costurado ***

*** Detalhe dos botões ***


*** Frente ***

*** Costas ***


*** Dobradinho ***
.
.
Agulhas retas n° 4
Fios: Noblesse (Pingouin) no tom rosa antigo; Desejo (Pingouin) nos tons rosa pink e marrom claro.
5 botões redondos de madeira
.
.
Antes de mais nada, aviso que eu não tenho a receita do BSJ. Tricotei o meu BSJ usando apenas o tutorial que a Cláudia do blog Tricotando disponibilizou em seu blog enquanto ajudava Laís a tricotar um casaquinho destes.
A receita original deste casaquinho encontra-se no livro Kinniting Workshops de Elizabeth Zimmerman.
O tutorial que usei para fazer o BSJ pode ser encontrado AQUI.
.
.
Esse casaquinho é muito gostoso de tricotar. Não vou dizer que não deu trabalho. Deu sim. Mas vale a pena pois ele fica muito bonitinho.
Eu já havia visto ele em vários blogs, mas como eu não tinha o livro da EZ não podia tricotá-lo. Mês passado acompanhei o BSJ da Laís num passo a passo feito pela Cláudia e postado diariamente no blog Tricotando. Então me animei a fazer o meu, seguindo apenas as dicas lá postadas. Comecei no sábado dia 01/11 e terminei ontem, dia 06/11 (tricotando sempre à noite, apenas... por isso a demora)
.
Quando terminei de tricotar e dobrei o casaquinho, achei as mangas dele muito curtas, por isso resolvi levantar os pontos das mangas e fazer um punho, para que ficasse mais compridinho. Acrescentei também uma gola compridinha, pois como eu não quis arrebentar a linha nas listras e carreguei os dois fios juntos durante quase todo o trabalho, então essa "troca" aparecia na gola.
.
Quis usar botões de madeira, pois a intenção era que tivesse um tom rústico. Como meu ponto é bem apertado, tive medo que o botão não passasse no buraquinho, mas no fim deu tudo certo.
.
Queria agradecer a Cláudia do blog Tricotando pela paciência em ter postado o passo-a-passo da execução do BSJ.
.
Pretendo fazer outro, listrado em azul e verde e com os detalhes neste mesmo marrom claro. Quem sabe faço esse com capuz! hehehe
.
=D
.


Tuesday, November 4, 2008

His 'n' Hers Shower Soap Holder



2 fios juntos de Bella (Pingouin) nas duas cores
jogo de agulhas de 2 pontas n° 4
Receita no livro: 101 Designer One Skein Wonders
.
.
Originalmente são saquinhos para você colocar o sabonete enquanto toma banho, podendo até usá-lo como esponja, mas como eu tenho peninha de molhar isso, pra mim vai ser um sachet de sabonete pra colocar no meio das roupas... pra deixá-las cheirosinhas no roupeiro sabe?
.
Esse livro é o máximo, um dos melhores investimentos que eu já fiz. Ele tem muita opção de lembrancinhas. Adquiri o meu pelo Amazon. No livro, só tem esses dois modelinhos de saquinho: em ponto arroz para elas, e uma intercalação de 3 voltas em meia e 1 em tricot para eles. Mas eu pretendo mudar o ponto do corpo do trabalho para fazer vários diferentes: tijolinho, todo em meia, cordões de tricot, com tranças... dá pra inventar bastante. Ele tem só 1 costura, no fundo.
.
Outra idéia que tive foi de diminuir ele na largura pra usar como protetor para o celular! hehehe... acho que pode ficar bem legal.
.
Happy Knitting!
.
=D
.

Monday, November 3, 2008

É errando que se aprende...

.
... que não se deve tricotar ao mesmo tempo que conversa com outras pessoas!!!
Ao menos eu não posso... comprovei isso ontem.
.
Comecei esse BSJ no sábado (estou amando tricotar essa peça), mas fiz uma baita burrada ontem.. que ódio!!!
Fui visitar minha avó e resolvi levar o tricot, pois queria terminar ontem mesmo, no máximo hoje à noite (pois trabalho durante o dia). Eu me distraio muito quando estou conversando, e, é claro que eu ia fazer uma besteira por conta disso...
Eu tinha começado já a parte dos aumentos, e, como tinha colocado marcadores, não estava contando os pontos, estava apenas fazendo os aumentos antes e depois de cada marcador. Lá pelas tantas, achei que tinha pouco ponto na agulha para a quantidade que dizia ter na receita na altura que eu estava, então resolvi contar.
Constatei que os primeiros pontos antes do marcador e os últimos pontos da agulha, depois do último marcador estavam certos, mas faltavam 10 pontos centrais. Percorri os olhos na receita e vi que deveria ter feito 10 aumentos no centro há umas 8 carreiras atrás. Me deu uma raiva! Odeio quando tenho que desmanchar algo. Fiquei tão irritada que larguei o trabalho de mão. hauhauhauha.... vou pegar ele hoje novamente, para demanchar e acertar o que eu fiz de errado.
.
Espero postar o BSJ ainda essa semana. Se eu não errar mais nada... hahaha...
Aí digo certinho o fio e agulha que estou usando e também de onde tirei as dicars preciosas para a construção dele =D
.
Ah, só pra constar: tirei a foto acima quando estava na carreira 44, isto é, 12 carreiras antes de eu fazer a cagada =S
.
Happy Knitting!
.
.