Monday, April 6, 2009

Decisão / Decision...

Gente, este post é apenas para fazer um comunicado:
Há tempos eu venho notando que recebo muitas visitas de países estrangeiros, e, depois do comentário da Monika (Smoking Hot Needles) no post "Heart Key Chain", eu decidi que daqui por diante irei postar em 2 línguas: Português e Inglês.
.
Eu tentei o tradutor do google, mas a tradução feita é muito ruim. Muitas vezes distorce as palavras e muda o sentido das frases.
Tudo bem, eu admito: Meu inglês também não é uma maravilha.
Apesar de ter estudado inglês por quase 7 anos, ter ficado mais de um ano sem praticar me fez perder muita coisa. Mas acho que consigo sim me comunicar, e, qualquer coisa, eu recorro ao meu bom e velho dicionário Oxford.
.
Irei sempre começar com o português e, depois, o inglês. As línguas ficarão separadas por (................................................).
.
Aos poucos tentarei colocar a tradução para o inglês nas postagens passadas também, ao menos, as deste ano de 2009. Os nomes das categorias também levarão sua versão em inglês.
Espero assim conseguir expandir a comunicação entre o Sweet Tricot e o mundo.
.
=D
.
.
....................................................................................
.
.
People, this post is just to tell you something:
I've been seen that I get many visits for foreign countries, and after Monika's comment (Smoking Hot Needles) on my post "Heart Key Chain", I decided that from now on I will post here in 2 languages: Portuguese and English.
.
I tried google translator but the translation done is very bad. It often distort the words and change the meaning of them.
Ok, I admit: my english is not wonderful.
I've studied English for almost 7 years, but I have been more than a year without practicing, and now I feel that some words are missing.
But, even with it, I think I can communicate, and if I have difficulty with something, I know that my good old Oxford dictionary will help me!
.
I will start my posts writting in portuguese, and after it, you will find the same words in English. I'll separate the languages with (...........................................................)
.
Gradually, I'll try to put the English translation on the old posts too, at least on the ones of 2009.
The categories will also takes their English version.
.
This way I hope to expand the communication between Sweet Tricot and the world.
.
=D
.

7 comments:

Diana said...

Guau amiga, en serio que es difícil traducir sobre todo las instrucciones.. de portugués a español me cuesta mucho trabajo porque nunca lo he estudiado, aunque finalmente en algo se parecen.. pero cuando es turco, ruso o chino.. me dan ganas de llorar..

Felicidades por tu blog que ahora será bilingüe..

Monika said...

Thank you! I feel always bad when I miss out on blogs because I don't understand the language. Looking forward to many visits here. :)

Cecília said...

Renata, como já disse outras vezes, seu blog é muito organizado, os trabalhos são bem feitos, criativos e bem apresentados, então é de se esperar que agrade pessoas mundo à fora. Quanto a decisão de postar em outro idioma, é mais uma prova da sua maneira gentil de tratar as pessoas que passam por aqui.
Sucesso!
Bjs

ELENA said...

Poderooooooooooosaaaaaaa!!!!!!!!

mirian said...

ola, adorei a sua informacao a respeito das medidas, gostaria de saber, se vc sabe, a conversao das medidas das agulhas,para os nossos numeros, quero compra umas la de fora mas nao consigo saber os numeros, obrigada.

Renata S. P. said...

Olá Mirian!
Como você não deixou seu e-mail, vou deixar a listinha de conversão de agulhas aqui mesmo, ok?
Aliás, uma ótima idéia para um post, farei um com essa tabela depois, pois é bem informativo.

US 00 - 1.75mm
US 0 - 2.0mm
US 1 - 2.25mm
US 1.1/2 - 2.5mm
US 2 - 2.75mm
US 2.1/2 - 3.0mm
US 3 - 3.25mm
US 4 - 3.5mm
US 5 - 3.75mm
US 6 - 4.0mm
US 7 - 4.5mm
US 8 - 5.0mm
US 9 - 5.5mm
US 10 - 6.0mm
US 10.1/2 - 6.5mm
US ?? - 7.0mm (não tem em US)
US ?? - 7.5mm (não tem em US)
US 11 - 8.0mm
US 13 - 9.0mm
US 15 - 10.0mm
US 17 - 12.75mm
US 35 - 19.0mm
US 50 - 25.0mm

Beijos!

Alma7 said...

Don't worry - your English is great.
And your creations are stunning!
I'll be sure to drop by often.