Wednesday, April 29, 2009

Babette Blanket - Part I


Então... foi para este projeto que eu resolvi aprender crochet.
Para quem está inscrito no Ravelry, é só procurar por "Babette Blanket" que vocês poderão ver os lindos trabalhos feitos a partir deste projeto.
.
Desde que eu entrei no Ravelry, acho até que foi no primeiro dia, eu achei essa manta. Fiquei completamente apaixonada pelo projeto, mas, como não sabia crochet e não queria aprender, não comprei a receita naquele momento (sim, é uma receita paga).
.
Quase 1 ano depois, tomei coragem e resolvi aprender. Tudo bem, tem muitas mantas bonitas em tricot, mas confesso que nenhuma me atraiu tanto quanto esta em crochet.
.
Assim que paguei e obtive a receita, me apavorei com a quantidade de quadrados que eu ia ter que crochetar... Nos meus cálculos, 126 no total... divididos em 6 tamanhos diferentes...
Quase caí dura. Não faço a menor idéia de quanto tempo vou levar pra fazer isso tudo, ainda mais eu, que começo vários trabalhos ao mesmo tempo.
É um projeto tão bonito, estou rezando para que eu não enjoe dele e acabe deixando de lado...
.
A vantagem da manta de crochet é que você faz os quadrados e vai guardando, enquanto no tricot, quando começa a ficar grande, o peso do trabalho atrapalha um pouco.
A desvantagem fca por ter que emendar esse monte de quadradinhos!!!
.
Queria muito terminá-la para este inverno ainda, mas não sei... não sei...
.
Estou usando fio Pingouin Desejo, nas 5 cores acima (sisal, fiesta, seiva, fresh, love speel) e agulha n° 4mm
.
=D
.
.
....................................
.
.
So... this is the project that encouraged me to learn crochet.
You can search on Ravelry by "Babette Blanket" to see lots of beautiful projects of it.
.
Since I became part of Ravelry I wanted to crochet this blanket. I just fall in love for that, but I didn't know how to crochet so I decided to wait some time.
.
Almost a year later, I decided to learn crochet to do this blanket. Ok, there are many knitting beautiful blankets, but I confess that none attracted me as much as this in crochet.
.
At the time I read the pattern, I got really scared: 126 squares divide in 6 different sizes. Oh God!!! That's too much!!!
I have no idea how much time I'll get to do all that... And I always have lots of projects in progress...
It's a so beautiful project. I'm praying I don't get tired of it.
.
The advantage of this blanket is that you do it in little pieces, different from knitting, that the work keep growing...
The bad part is that you have to sew it all together.
.
I would like to finish it for this winter, but I don't know if I have time, because our winter starts in July, and it's starting to get cold already.
.
I'm using the Yarn Pingouin Desejo in 5 different colors (sisal, fiesta, seiva, fresh, love speel), and 4mm hook.
.
=D
.
.

14 comments:

Márcia said...

Renata, existem trabalhos de crochet que eu gosto muito. Essa manta, por exemplo, é um deles. Vai ficar lindona! Mas, quero lembrar que existem mantas no tricot feitas de quadrados separados também e que são costurados depois. Um beijão!

Monika said...

I have to confess that I don't know anything about Brazil. I didn't know that you are going to get Winter NOW. It's like in Australia? I have 17 squares of 4 row squares left to crochet, and I'm afraid of the sewing part!
Your colors are lovely. I think I'll be crocheting another Babette with very different colores as I'm using now. I'm keeping my fingers crossed, that you'll get it done, so you can use it this Winter!

Olivia Claudia said...

Ô trem doido de lindo!!! E olha que você começou a crochetar por estes dias!!!!
Quanto as meias escolhi as mais fáceis pra ficar pronto logo e pode fazer que além de aprender mais uma novidade você vai ver que são hiper-super fáceis ;)
bjssssssssssssssss
Olivia

Izabelle Costa said...

Vai ficar linda a tua manta!
Os quadrados já estão uma graça.
Parabéns e bons crochets.
Bjs

Tricô e Mais Tricô said...

Vai ficar linda sua babete! Parabéns pelos trabalhos. beijos

Gabriela said...

oi Renata!
Están quedando preciosos esos cuadrados, va a ser una manta bonita!!
Otra ventaja del crochet así en pequeño tamaño es que se puede ir tejiendo en cualquier lugar que una tenga que esperar!
un beso desde Uruguay

Cecília said...

Oi Renata!
Vai ficar muito bonita, vc combina as cores muito bem.
Beijos

Monica said...

Oi Renata, pela rapidez que vc faz as coisas não duvido que fique pronta para este inverno ainda!!!Com certeza ficará maravilhosa!!!!
bjos

Márcia LP said...

Oi, Renata!!
Vai com fé que vai dar certo, ok??
Se não der tempo pra usar neste inverno, você estará adiantadíssima para o próximo!!!...
... pensamento positivo é tudo nesta vida!!! rsrsrsrsr
Pra quem começou a crochetar a pouco tempo, seu ponto está ótimo!!!
Bejinhos

Mamã Martinho said...

Bem, espero que consigas. Estes quadrados têm a vantagem, que se te cansares, podes sempre parar e retomar mais tarde.

Bjs

Mónica

Judy said...

Oi Renata!
Estão encantadores, vc tem todo jeito para o crochet.
Sou apaixonada por trabalhos com esta técnica!
Parabéns pela determinação e felicidades com a futura manta que acredito vai sim sair para este inverno.

Um super final de semana!
Um forte abraço,

Judy

Camila said...

eu fico vendo esses blogs d tricô e me perguntando se eu teria talento pra fazer coisas assim...

bj bj bj chuchu

said...

Essa manta realmente é linda, fez muito bem em aprender o crochê; é muito mais rápido e pode-se ir fazendo devagarinho né? Não sei se é esse o mesmo projeto que tenho; tô com o da Solange (Montricot); vc já viu a dela? é divina.
Sua combinação de cores e escolha do fio estão perfeitas!!
Bjinhos e bom crochê:))

Renata S. P. said...

Ká,
É a mesma manta sim, a Babette.
=D

Beijos!