Thursday, June 18, 2009

Tudora

.
Amei tricotar esta peça. Rápida e fácil de fazer e, na minha opinião, tem uma delicadeza ímpar.
.
.
..................
.
.
I loved to knit it. Quick and easy to do, this cowl is very charming and delicate.
.
.
Eu adoro trabalhos que tenham tranças, pois não são entediantes. E, por mais simples que a trança seja, ela sempre dá um toque a mais no trabalho.
O legal desta receita é que ela serve em qualquer pescoço, já que o lugar do botão é definido após o término do trabalho.
.
.
.................
.
.
I really like patterns with cables, because they are not boring. And, from my point of view, even a simple cable makes the project more beautiful than if it has not one.
The coolest part of this pattern is that it can fit any neck, since you just define the button place when all the knitting is done.
.
.
A escolha do botão também é uma parte muito importante. Ao menos é o que eu penso.
Tenho milhares de botões, mas nenhum dentre os meus me agradou para colocar nesse esquenta-pescoço.
Então minha mãe me cedeu um dos botões que ela tinha, bem grande e forrado de um tecido branco com flores em lilás. Ficou perfeito!
.
.
..................
.
.
The button choice is also important. At least, it's what I think.
I have lots of buttons, but I liked none of them to use in this cowl.
So my mother gives me one of hers, really big and with little lilac flowers. That's perfect!
.
.
Receita: Tudora, by Cheryl Marling (Knitty, inverno de 2007)
Agulhas retas n° 4,0mm
Fio: Pingouin Sublime
Cor: 495
menos de meio novelo.
.
.
.................
.
.
Pattern: Tudora, by Cheryl Marling (Knitty, winter 2007)
4,0mm Straight Needles
Yarn: Pingouin Sublime
Colorway: 495
less than a half of skein.
.
.
.
Happy Knitting!!


28 comments:

Unknown said...

Amei Renatinha,muito linda e delicada a golinha.
Aliás,adoro qdo vc aparece nas fotos,vc é linda.
Beijão.

Márcia said...

Muito lindo Renata. Será q fica bom em pescoço gordinho como o meu? Hum... a cor q vc escolheu também gostei! Beijão!

Renata S. P. said...

Andréa,
Obrigada pelo elogio =DD

Márcia,
Como falei no post, ele serve em qualquer pescoço sim. É bem grande e franzido, então vc define o tamanho quando colocar o botão. Tem que experimentar no pescoço antes de colocá-lo, pra ficar certinho =D

Beijos!!

andrea said...

ai,amei e vou fazer um pra mim :D.

gostei da dica da lã sublime, nunca usei este fio mas vou experimentar. bj

Olivia Claudia said...

Chique!!! O máximo! Ficou linda em você!
bjs

Marico said...

Realmente, caiu muito bem em você.
Linda cor e o botão deixou a peça mais
refinada.
bjs

Márcia Reis Hahn said...

Chique demais!!!

Bjs...

Denise said...

Uau!!!
E vc ficou tão "tudora" com ela....tão imperial... :)
Linda peça, linda cor, excelente escolha do fio e muito caprichada.
Paabéns !!!
beijos

Aily said...

Renata. Boa noite. Amei esta golinha. Seus trabalhos são muito lindos.
Tenho dificuldade com ingles. Vc pode me enviar a receita traduzida? Vou ficar super feliz.Aguardo sua resposta.Desde já agradeço.
Grande abraço. Aily

meu email: em.duarte@terra.com.br

said...

Que chique!! e super fashion!! Você tá linda na foto:))
bjinhos

Regina said...

Faz tempo que não vejo uma peça tão fina e linda. Adorei tudo inclusive a cor. Bjsss

Monika said...

It's beautiful and you have the perfect neck for it. It looks really graceful.

Monica said...

Renata ficou um charme e superchique!!!Adorei o detalhe do botão, combinou direitinho!!!!
bjos

Tricô e Mais Tricô said...

Renata eu estava olhando esta receita a uns dias atrás, e acho ela linda. Ficou fofo seu trabalho! Um charme!
beijos

Mamã Martinho said...

Ficou muito gira a tua gola.
Concordo contigo, as tranças dão sem dúvida um ar mais elegante a qualquer peça. Também a escolha do botão é importante e acho que esta foi muito bem escolhida.

Bjs

Mónica

Cris Fazendo Arte said...

Renata, ficou muito lindo.
Acho chique estas golas. A cor que vc usou tbm é maravilhosa.
Parabéns!

Claudia said...

Ficou linda a sua golinha, Renata! E o botão, que parece um detalhe apenas, é capaz de transformar a peça, não é? Para o bem ou para o mal... no seu caso, para o bem, pois ficou perfeito!
Ah, e obrigada pela dica do programa de fotos!! vamos ver o que eu faço...
beijo e um ótimo final de semana!

Eliana said...

Lindo trabalho Renata, adorei também as fotos que vc tirou. Bjs.

Pela Arte de Educar said...

Muito lindo Renata, e ficou perfeita,
cor, textura e combinou contigo que é
tbém muito fotogenica.
Adorei.
Edna.

Cecília said...

Maravilhoso o seu trabalho!!! Ficou muito bem em você. O botão, o detalhe que faz a diferença, perfeito!
Beijos

ELENA said...

Renata :na medida pra você !!elagantérrima como a dona ! BJU!

Larissa Amaral said...

Oi /renata que linda esta golinha! Adoro golinhas, acho que são um charme e dão um up no visual, pena que aqui em BH não dê para usar tanto como vocês aí do Sul..

Elaine Carlini said...

Renata.Ficou linda esta gola. Também`gosto muito fazer trabalhos com tranças ou qualquer desenho.Adoro ver os desenhos se formando. Bjos Elaine Carlini

Nile e Richard said...

Oi amiga.
Lindíssima a sua golinha.
Bom domingo para voce.Richard.

Mãe do Dudu e do Guigui said...

Seu trabalho ficou, sem sombra de dúvida, mais bonito do que o original. Apaixonei-me por este neck warmer.
Estou tentando acompanhar a receita em inglês, mas há alguns termos que estão me fazendo apanhar um bocado...
Se você já tiver feito a tradução gostaria de recebê-la. Ficaria super grata! Caso, não tenha feito, não se preocupe.
Parabéns por suas peças!

Vivi Smurffete said...

Olá Renata. Adoreia golinha, simplesmente maravilhosa. Podes me enviar a receita traduzida por e-mail. smurffete28@yahoo.com.br ou viviane.gfernandes!gmail.com. Brigadão guria!

clarice said...

amei esse teu trabalho,quero a receita das golas e da tudora e se vc puder tbm me ensinar a fazer estola aquelas q tem um unico botão te agradeço muito,estou iniciando por isso preciso de ajuda,muito obrigada

Anonymous said...

Oi!! Adorei teu blog e a receita em especial. Mas meu inglês is very poor. Entretanto fiquei eufórica pra fazer um igualzinho!! Bjos e obrigada pela dica!!
crisnegra@gmail.com