Thursday, October 15, 2009

A 16 Year Old Dog

.
Dia 10 de Outubro, King (esse garotão lindo comigo na foto) completou 16 anos.
Isso mesmo! 16 anos!
.
.
.........................
.
.
On October, 10, King (this handsome boy on the picture with me) completed 16 year old.
That's correct! 16 years!
.
.
King é o vira-lata que eu mais amo nesse mundo. Tá velhinho o meu lindo!
Mas, apesar de ter uma idade bastante avançada para um cachorro, ele pula, brinca, corre, late, e tem todos os dentes na boca. Continua sendo o mesmo de sempre para mim.
Claro, apresenta alguns sinais de cansaço... mas ninguém é de ferro, né?
.
Ele teve uma doença grave quando era pequeno. O veterinário disse que ele não sobreviveria. Minha avó era enfermeira em um hospital naquela época e fazia soro nele todos os dias. Ele ficou bom. E pelo jeito, a vida dele já dura mais do que de muitos outros cães que o veterinário já cuidou.
.
Hoje, tá sempre faceiro e adora roer um osso.
E o brinquedo que ele mais gosta é um trapo velho. Vai entender?
.
.
.............................
.
.
King is the dog that I love the most. My adorable boy is old.
But despite having a relatively advanced age for a dog, he plays, jumps, runs, barks, and has all teeth in the mouth. He's still the same as always for me.
Of course he shows some signs of fatique... but there's no dog made with iron, right?
.
He had a serious illness when he was a puppy. The vet said he wold not survive.
At that time, my grandma was a nurse in a hospital, so she did serum him every day before going t work. He got cured. And by the way, his life has latest longer than many other dogs that the vet has cared.
.
He is always happy, loves gnawing a bone.
And the toy he likes the most is an old rag. Who could understand?
.
.
King faz parte da minha vida desde os meus 9 anos de idade. Imaginar a vida sem ele? Não consigo.
.
.
.................
.
.
King is part of my life since I was 9 years old. Imagine my life without him? I can not.
.
.
=))
.

17 comments:

Karina K. said...

Parabéns pro King!!! Que fofo. Dá pra ver os pelinhos brancos dele, mas tb dá pra ver pelo olhar que continua uma criança. Essas coisas que só quem gosta de cachorro percebe, hehehe. Um amor ele!!!
Beijos

Marcia Quadrado said...

Parabéns para este "vovô" tão lindo.
Bjs,
Marcia Quadrado

Marico said...

Renata, o seu amigo está bem enxuto. Nada como ter um companheiro fiel, não é mesmo?
bjs

Unknown said...

O King é todo charmosão!
Parabéns pra ele.
É,são relações de amor inexplicáveis né.
Quem dera se todo ser humano do planeta tivesse essa doçura no olhar.
Há momentos em que o ser humano me deixa tão triste.
Sorte sua ter esse companheirinho ao lado.
Beijão.

PS:qto ao crochê,a pessoa aqui não consegue,não adianta.Farei aulas particulares pra ver se vai,fica muito torto.kkkk
Sou retardada para o crochê,decididamente.
Mas mesmo assim,obrigadíssimo,pois sem vc não teria nem conseguido descobrir que meu ponto fica torto.
Kisses

Monika said...

Oh wow, that's so great! What a lovely dog! He showed your Vet didn't he? :o)))
It's unbelievable to me, that a big dog like that can get that old. I wish you many more years together with him!

Cecília said...

Oi Renata!

Pra comemorar o aniversário do King:
"Em meu pensamento, a vida de um animal não é menos importante
que a vida de um ser humano."
(Mahatma Gandhi)

Bjs!

Monica said...

Ele é lindo e pelo jeito ainda vai longe!!!!
Eu tenho um cocker que veio aqui pra casa quase desenganado por um veterinário, mas como descobrimos um anjo para cuidar dos nossos cachorros (são só 7...)ele continua firme e forte até hoje, apesar do problema renal e já vai fazer 4 anos!!!
São nossos melhores amigos!!!
bjos e parabéns ao King!!!

Paty said...

Parabens! muito fofo.... meu gatinho Teo tbem quase morreu qdo pequeno... agora esta todo faceiro! mas ele ainda é pequeno... tem 2 anos... bjs

Elaine Carlini said...

Parabéns para o King. Ele é do mesmo tipo do Benjamin. Eles nos trazem tantas alegrias que não consigo imaginar minha casa e minha vida sem cães e gatos. Bjos Elaine Carlini

Judy said...

Que amor, Renata!
Linda sua homenagem ao King!
Ele realmente é fofo, forte e feliz. Também pudera encontrou uma família que sabe amar.
Que ele continue trazendo alegrias e curtindo seu trapinho e comendo muito ossinho por muitos anos!
Parabéns King!
Obrigada Renata por este post.
Beijo

Márcia said...

Bom sensível como sou já estou aos prantos de emoção! Eu conheço muito bem esse sentimentos. Muitas das minhas cachorrinhas também já estão com uma idade avançada, na casa dos 12 e 13 anos... nem quero imaginar minha vida sem elas... O King é lindo e muito fofo!! Muitos anos mais de vida e saúde pra ele!!! Beijão para ele e um pra vc!!! Parabéns King!

said...

Viva o King!!
Ele é lindo e continua firme e forte, que beleza!!
bjinhos

Janice said...

Oi Renata,tudo bem?Por favor leia este recadinho para King.

King,ancião com coração de menino,meus sinceros parabéns.Fiquei muito emocionada com que sua companheira humana escreveu sobre você,lembrou-me de Laila,minha velha caduca,4 anos mais nova que você,e que infelizmente os sinais da idade estão aparecendo mais depressa.É uma tristeza pensar na vida sem vocês,vocês que nos dão tanto,nos ensinan muito sobre amor incondicional,amizade,compaixão,responsabilidade...,enfim todos os sentimentos nobres.
Espero sinceramente que tu vivas por muitos e muitos anos.

Muitos bjus neste focinho,Janice.

Claudia said...

Que lindo o seu cachorrão, e muito bem disposto, pelo jeito!!
Eu perdi o meu há 2 anos (era um Rottweiller) e até hoje ainda dói...
Parabéns pra ele e muita saúde!
beijos

Anonymous said...

What a beatiful dog!!! Happy birthday!!!!

I have a dog too, his name is Black! And he is 9 year old. I found him in the country when he was 40 days... so little and full of fear... now he is big, sweet and he is my best friend!

No, you are right, as you, I cannot imagine my life without him!

ELENA said...

O King então é um amigão !! tomara te acompanhe por muitos anos mais !
Parabêns !!!!

Renata said...

Rê, curta muito o King, cada minutinho, pois meu cocker "Xuxo" viveu conosco 12 anos, mas quando ganhei, ele já tinha 6 pra 7 aninhos.Rê ele era preto e com o passar do tempo foi ficando com as orelhas grisalhas, ficou um senhor muito charmoso...Hoje um de seus filhotes vive; e é o maior comparnheiro de minha avó paterna.Mas morro de saudade do Xú.