Monday, October 27, 2008

My Birthday Cake

"Let them Knit Cake"
Agulhas retas n° 4
Sobras de fios
.
.
Na sexta-feira passada, dia 24/10, completei 24 anos. É... 6 pros 30! huahuahuahuahua...
Por este motivo, na quinta-feira eu catei pelo Ravelry uma receita de bolo de aniversário de tricot. Peguei a receita e tricotei na quinta-feira mesmo. A intenção era postar no dia do meu aniversário, mas... eu olhava e olhava pra esse bolo... e simplesmente não conseguia gostar dele!! Não ficou como eu queria, sabe... acho que pra ele ficar com "cara" de uma fatia de torta eu deveria ter colocado um papelão por dentro, antes do enchimento, para que ele tomasse forma...
.
Aí resolvi que não ia fazer o post. Deixei assim... larguei o bolo tricotado na minha estante e lá ficou, o final de semana inteiro... Não sei porque raios ontem eu olhei para ele e me deu vontade de mostrá-lo assim mesmo. Ficou meio "bolota", mas... enfim. Fica a dica para quem quiser tentar fazê-lo: recorte um papelão no formato e coloque por dentro, antes do enchimento.
.
Mas voltando ao meu 24° aniversário, tem uma frase da escritora Clarice Lispector (adoro!), que achei ótima para este momento:
.
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."
.

7 comments:

Claudia said...

Parabénsssssssssssssss, Renata!!!
Muitas felicidades e muitos tricôs em sua vida!!!
Ah, e o bolinho ficou fofo demais! nada mais simbólico para o dia e para o seu blog!
Beijos

KetyMarques said...

Ah ficou fofo sim, e Parabéns pelo teu niver, mesmo que atrasado, eu ja cheguei nos 30 buááááá...
Deus te abençõe, beijinhos.

Anonymous said...

Oi, Renata!
Acho que lembras de mim... Sou a Karina, que trabalhava com a Márcia no escritório da Natura. Olha, sou fã do teu blog (que descobri através dela) e até já copiei umas receitinhas, hihi. Também adoro tricotar!
Beijinhos e parabéns pelo aniversário!
Karina

Larissa Amaral said...

Renata, Feliz Aniversário e o seu bolo ficou bonito sim! Felicidades em sua trajetória, que você consiga atingir seus objetivos, e continue fazendo as suas artes que adoro ver!

MIRIAM REGINA said...

OI RENATA, FELIZ ANIVERSARIO, MUITAS FELECIDADES, E MUITOS,MUITOS CROCHES.
UM GRANDE BEIJO,
VISITE MEU BLOG
http://arcadelaselinhas.blogspot.com
miriam

Celina said...

Muitos parabéns! E o bolo ficou fofo (quantas vezes fazemos bolo a sério e ele fica torto também?) ;)
Continue com esse bom gosto e a tricotar muito!

Susana M. said...

O meu comentário já vem um pouquinho tarde: mais de um ano!
Queria dar uns parabéns duplos: por este ano e pelo ano passado.
Queria também acrescentar um dica: em vez de cartão colocar aquele plástico duro, mas maleável (em Portugal tem o nome de vinil).
Assim pode-se lavar ou molhar o trabalho sem problema. Também não dobra nem se estraga com tanta facilidade! :)
Espero ter ajudado!

E, já agora, adoro o seu trabalho!