Friday, November 14, 2008

Tricot Criativo!!!

Buscando cada vez mais receitas em tricot pela net, acabei me deparando com uma série de coisas estranhas - mas lindas e perfeitas! - que foram tricotadas pelos "criativos do tricot" mundo afora.
.
Algumas destas me impressionaram bastante e achei que mereciam um post.
.
Abaixo algumas coisinhas legais que encontrei:
.
.
***
.
.
Jean Greenhowe é uma designer de bonecos de tricot. Já havia visto muitas receitas de bonecos de tricot, mas nenhum trabalho me impressionou tanto quanto o dela. A perfeição dos bonecos é indescritível. Não existem falhas, é uma construção harmônica e perfeita. Fiquei admirada com tamanha capacidade criativa de uma pessoa para chegar a tal.
.
Algumas fotos de seus trabalhos:
.
.

** Palhaço pintor **

** É o Hobin Hood! **

** Ai gente, olha o cachorro!! **
.

.
Jean garante que todas as suas receitas são facílimas e que qualquer tricoteira consegue reproduzir suas peças. Jean comercializa em seu site oficial - http://www.jeangreenhowe.com/ - os livros que lançou ao longo do tempo. São vários, e, cada um com a sua temática. Admito que fiquei bem inclinada a comprar um. Para quem quiser experimentar tricotar alguma de suas receitas, - mas sem gastar uma graninha - também há receitas free no site.
.
.
***
.
.
Outra pessoa que me impressionou bastante foi a tricoteira Theresa Honeywell. Acreditem ou não, ela tricotou uma espécie de "capa" para sua moto. Como podem ver na foto abaixo, bem feminina ela, não?
.
.
.
Atenção aos detalhes: ela cobriu até a pedaleira da moto!!! os retrovisores!!! Como será que ela calculou exatamente a quantidade de pontos para cada parte da moto, pra que ficasse tudo assim tão.... perfeito... justinho... Admito não ter capacidade para tanto!!!
.
Algumas reportagens sobre a aventura tricotal de Theresa podem ser lidas aqui:
.
***
.
.
Quando já estava abobada com as duas tricoteiras acima, me deparei com um site que reúne vários tricots incríveis:
.
Como eram muitos, escolhi os meus favoritos para postar pra vocês:
.
.


A maior escultura em tricot: um coelho rosa, tricotado por um grupo italiano. Demorou 5 anos para ser feito. Reparem que o coelho está "morto" e com as tripas pra fora.. hahaha (isso me lembra o Happy Tree Friends...)

.
.

Um coração humano. Bem interessante.

.
.

Uma cercaaaa!!! hahaha...Imagine, tricotar sua própria cerca! Que máximo! O design dela é alemão, e, segundo o site que citei, estão produzindo em massa na Índia. Quem sabe eu encomendo uma aqui pra casa!!!!
.

.

***

.

.

AND THE OSCAR GOES TO....

.

.
Lauren Porter!!!!

.

.

Sim, ela tricotou uma FERRARI!!!!

.

.

A réplica do carro, completamente tricotada (inclusive rodas e vidros...), chamou atenção e hoje é exposta em diversos lugares, para visitação. O calendário de exposições pode ser encontrado no site oficial: http://www.lauren-porter.co.uk/

.

Gente, essa realmente ganhou o Oscar! Já que não pode comprar sua própria Ferrari, tricote uma!!!

.

.
.
***
.
.
É... o talento de algumas pessoas realmente me impressiona!!!
.
=D
.



2 comments:

said...

E a gente se mata pra fazer uma receitinha simples... é impressionante o talento dessas pessoas. Brigadinha pelo belo post.
bjos

Pinturas d'Anita said...

adorei esta criatividade em crochet. fantástico. ebijinhos