Monday, August 4, 2008

Casaquinho Quadriculado Lilás



Um belo dia estava viajando pelos blogs de tricot e achei este casaquinho quadriculado no Blog da Regina - Tentando Tricotar. Achei uma graça! E eu estava mesmo querendo um modelo fácil de fazer, pois queria dar de presente para uma prima que está grávida. É tão bom quando vamos do início ao fim de um trabalho e nada dá errado! hehehe... A receita original era para um bebê de 0 a 3 meses, mas eu fiz maior, pois a bebê da minha prima nasce no verão... então até usar o casaquinho ela já estará maiorzinha... sim, é uma menininha.

O que me causou um certo transtorno foi o I-cord... minhas agulhas de 2 pontas ainda não chegaram e eu queria ver logo o casaquinho pronto, então... a solução foi tricotar com agulha simples, passando o trabalho de um agulha para outra... não foi tão difícil quanto eu imaginei que seria, mas foi mais demorado do que se tivesse sido feito com as agulhas próprias para o I-cord...

Para quem se interessar, a receita original está aqui.

1 comment:

Regina said...

Oi adorei seu casaquinho, este lilás é lindo e me deu vontade de fazer outro usando essa cor. Bjsss