Thursday, September 11, 2008

Projetinho - Projetão!


Tudo começou com um pedido de uma amiga muito querida: uma bolsa de tricot verde.
.
Perguntei se podia ser feltrada (porque eu estava louca pra fazer uma), ela disse que sim.
.
Eu nunca tinha feito bolsa, muito menos feltrada. Vasculhei a Ravelry, mesmo assim não achei nada do jeito que ela havia descrito, então resolvi criar a minha própria receita...
.
Comprei 4 meadas de paratapet neste verde musgo (lindo!), as últimas 4 meadas da mesma partida... E estou com medo de que vá faltar. A bolsa está ficando enorme. Sim, sou louca mesmo. Nunca fiz um trabalho feltrado e vou logo de cara fazer um baita troço... mas eu sou assim mesmo. Estou tricotando com agulha circular n° 6 de 60cm. 2 meadas já foram tricotadas e até agora a bolsa tem 24cm de comprimento. Estou pensando em tricotar até ela ficar com 35cm, pois eu sei que diminui de tamanho com a feltragem. Não medi a largura dela, mas passa dos 30cm com certeza...
.
Eu não sei vocês, mas eu não consigo tricotar o paratapet na meada... então eu abro a meada toda e faço uma bola, como podem ver na foto... hehehe
.
Eu queria colocar metais nela (argolas e botões), mas não achei algo do meu agrado, então os acessórios serão em madeira clara.
.
Minha idéia é deixá-la arredondada no fundo, puxar uns pontos na borda e tricotar dali um triângulo furadinho (que é a parte que vai em cima da bolsa e a fecha) que termina numa argolinha que será a casa do botão, o qual eu quero que seja um bem grandão. As alças serão presas nas argolas de madeira... pretendo fazê-las assim: começar com uns 7 pontos e diminuir até ficar com 3pts e seguir num i-cord... depois aumentar de novo, pra outra parte. Ela vai ter forro e tudo. Se vai dar certo? Vai ter que dar!!!! Pois minha amiga está de aniversário no final deste mês e eu prometi a bolsa de presente pra ela, junto com um gorro e um cachecol trançado, ainda em andamento.
.
Assim que eu terminar essa minha "aventura tricotal", posto a bolsa prontinha aqui pra vocês, junto com a minha receita inventada (sim, estou fazendo todas as anotações necessárias!).
.
Aguardem!!!
.
=D

1 comment:

Tricô e Mais Tricô said...

Renata estou curiosa para ver o lindo projeto terminado. A cor é maravilhosa.
Beijos