Wednesday, October 29, 2008

Ballband Dishcloth



Agulhas retas n° 4
2 fios de Bella (Pingouin) tricotados juntos - nas duas cores
Receita no Livro: Mason Dixon Knitting
.
.
Amei esse paninho de pia! Antes, quando eu olhava pra ele nos blogs de outras tricoteiras, eu pensava que fosse dificílimo, mas não! Bem ao contrário. É muito simples e dá um efeito maravilhoso.
.
Na receita o paninho não tem borda. Mas eu achei que as laterais dele não ficavam com um acabamento muito bom, pois, para não arrebentar a linha, eu fui levando as duas cores na lateral... então resolvi fazer uma borda em ponto arroz. Eu d-e-t-e-s-t-o ter que fazer arremates, então dou um jeito para que fique o mínimo possível. Então tricotei a borda toda sem ter que fazer arremate algum, apenas levantando os pontos das laterais. Fazia um lado, rematava até ficar 1 só ponto na agulha, e depois levantava os pontos da próxima lateral com a mesma linha do ponto que ainda estava na agulha. Então ficaram só as pontinhas do início e do final para esconder.
.
Achei ele um pouco largo... na receita ele tem mais carreiras, mas eu finalizei antes pois achei que ia ficar grande demais. Os próximos que eu fizer, farei com menos pontos. Tenho várias cores de Bella em casa, então acho que vocês ainda verão mais destes paninhos por aqui.
.
=D
.

4 comments:

Larissa Amaral said...

Ficou lindo, eu já peguei a receita no Ravelry está na minha lista de "projetos".

Bjos, e obrigada pela receitinham quando conseguir fazer novamente te falo...
bjos

Unknown said...

Ola, adoro tricô esse seu paninho ficou muito bonito e bem feito.Parabéns.

Claudia said...

Ficou lindoooooooo, Renata!!!
Sou louca pra fazer esse modelo tb, mas assim como vc, achei que era bem difícil. Bom saber que não é!
Por enqto estou no maior amor com as minhas bolsinhas Sundance!!! Estou amando fazê-las!!! E a primeira que vi foi a sua, sabia? Qdo estiverem prontas, te mostro.
Beijos!

said...

Ficou lindo seu paninho; ótima idéia da borda:)
bjos