Saturday, March 28, 2009

Completamente Hipnotizada...


Purple Iris



Woodlawn



Neon


Motherlode




Garden Daze



Flames




Black Purl




Bittersweet




aslan
.
.
.
Esse fio se chama "Lorna's Lace Shepherd Sock Yarn". Abaixo dos novelos estão os nomes das cores.
Onde achei isso??? AQUI.
.
.
Gente, há muito tempo eu vejo no Ravelry aqueles xales lindos, com lace... morro de vontade de fazer, mas aqui não tem aquele tipo de fio e eu não sei qual fio nacional eu poderia usar...
.
Viajando na internet eu encontrei esse site, e me apaixonei pelos fios que encontrei, especialmente por este que postei, pois é específico para lace... e as cores.. lindas! Tão vivas.. E é só uma mostra do que tem por lá. Claro que o site é internacional né...
Achei relativamente bom o preço (US$ 11,00 por novelo de 100gr), e estou pensando seriamente em adquirir, pois estou louca pelo tal "Revontuli" e preciso de algo assim para fazê-lo!!! (No Ravelry tem a receita dele em inglês).
.
A única coisa que me preocupa é o valor do frete, pois para fazer essa receita eu precisaria de uns 4 novelos desse...
.
Happy Knitting!
.
=D
.

9 comments:

Larissa Amaral said...

Ai ai são mesmo muito lindos, as cores perfeitas, mas eu não achei nada de bom no preço, bem carinho por sinal... claro que para fazer algo por nós tudo vale a pena né..

Solange said...

Renata, tem uma alternativa de lã para lace mais barata, mais perto (=menos frete) e tão boa quanto, só que apenas em cores 'sólidas'. Cada novelo de 100g tem 400m de fio, e dá pra fazer muuuita coisa: http://www.caserita.com/liste_produit.php?id_subcat=7
(Ah, e como bonus, todas as vezes que pedi lá o pacote chegou direto em casa :D)

Cecília said...

Oi Renata!
São mesmo de hipnotizar, a combinação de cores é maravilhosa!!!
Estou sentindo falta dos seus trabalhos, tomara que seu pai volte logo com a máquina fotográfica.
Bjs

Natalia Medeiros said...

hey... lidaaaaaaaaaaaaas essas lãs...
mas desculpe a ignorancia[1] essas lãs a genre compra enroladinha assim ou elas só tão assim para mostrar melhor a cor e depois vem em novelo... nunca vi assim para vender...
e desculpe a ignorancia[2] o que 'lace'?
ahhh adorei tb os modelos de um site de idioma estranho q tu postou... o xale parece um morceguinho... =)

=*

Renata S. P. said...

Larissa,
não é caro comparado à outros fios internacionais... a Noro, por exemplo, passa dos US$20.

Solange,
Gostei muito deste site! Muito legais as lãs. E nessa busca por lãs de lace, acabei achando um site que vende a meada mais barato ainda: US$7,50 a meada com 800m. =D
Se chama "hand painted yarn" e o link está aqui do lado, em "onde comprar materiais".

Natália,
Sim, estes fios são vendidos em meadas, exatamente como na foto. Temos de ter o trabalho de desenrolar tudo e fazer "bolas" para poder trabalhar.
Lace é o chamado "tricot rendado". Tem muitas laçadas que formam desenhos a partir dos buraquinhos. Esse link para a receita que postei é um xale em lace.

Beijos a todos!!

Cecília said...

Renata, acho muito legal esse seu jeito de explicar as coisas e a atenção em deixar os sites e os links, a gente percebe que é de boa vontade mesmo. Acredito que, além dos trabalhos bem feitos é isto que faz o diferencial do seu blog. Continue assim, tá?
Bjs

Renata S. P. said...

Oi Cecília!
Puxa, muito obrigada pelos elogios =D
Eu sou assim, não só aqui no blog, mas com todos que eu conheço. Sou uma pessoa muito empática, então eu trato todo mundo como eu gostaria de ser tratada.
Ainda assim, eu sei que vez em quando eu cometo algumas falhas, afinal, são tantos comentários e as vezes não dou conta de responder à todos prontamente, mas, aos poucos, eu vou respondendo. =D

Beijos

said...

Lindos os fios... pesquise e se tiver a fim mesmo, compre!! lembra do ditado? rss
bjinhos

Nile e Richard said...

Oi Amiga.
Mas que lindas.
Por aqui ainda não chegou. bjtos.Nile.