Monday, August 4, 2008

Meu Saartjes Booties



Vi esse sapatinho pela primeira vez no Blog da Márcia - Mitricot e simplesmente me apaixonei. Acho que é impossível vê-lo e não sentir vontade de tricotá-lo... É fácil de fazer, mas como eu tenho um "probleminha", me deu um certo trabalho... rsrsrs... A questão é que eu aperto ou solto os pontos sem perceber. Não num mesmo trabalho, mas de um trabalho para o outro... como tricotei os 2 pés separados, já deu pra imaginar o que aconteceu... a diferença de tamanho foi drástica de um para o outro. hahaha... Acabei tricotando um terceiro pé e adivinhem!!! Assim mesmo deu diferença!!! Enfim, eu tinha 3 pés de sapatos de tamanhos diferentes, que foram tricotados com a mesma agulha e com a mesma lã! Inacreditável. Então eu tricotei mais um... e acabou ficando quase que do mesmo tamanho de um dos outros. Eu disse QUASE... pois as solas ficaram iguais, mas as tirinhas de prender no pé ficaram de tamanho diferente.. oh céus! Mas como era meu primeiro Saartjes Booties, resolvi deixar assim mesmo... serviu pra que eu preste mais atenção com os próximos! Pra quem quiser, tricotei a partir desta receita. Eu usei lã família da pingouin e agulhas n° 3.

2 comments:

Larissa Amaral said...

hehe... comigo aconteceu a mesma coisa.... mas no final dá tudo certo...

Claudia said...

Puxa, Renata, comigo acontece a mesma coisa: até hoje nunca consegui fazer 2 sapatinhos iguais, nem em tricô, nem em crochê!!! fico sempre rezando para que nos pés da criaturinha o defeito fique imperceptível!!
Estou com tudo pronto pra me aventurar no meu primeiro Saartje Bootie, porque, como vc disse, é impossível vê-lo e não morrer de vontade de fazer... mas tenho tantas dúvidas ainda...
Os seus ficaram lindos!
beijinhos