Tuesday, August 26, 2008

Verde!!!


Lindo, lindo, lindo este fio!! Achei ele perdido num armarinho aqui da cidade. É um fio importado, as partes verdes e brancas são lã pura e é torcida junto com 1 fio preto e 1 prata. Acho que é o fio mais grosso que eu já tricotei, tanto que com agulhas n° 15 ficou tudo embolado... desmanchei e tricotei com agulhas n° 20, aquelas beeeeemmmm grossas.

Agora vem a triste notícia: não sei onde foi parar o rótulo do novelo e eu não lembro o nome desta lã, nem a marca... Eu sei (tenho certeza) que eu guardei em algum lugar mas... não consigo achar!!! Vou voltar lá no armarinho pra ver se consigo outras cores (tinha preto e azul deste fio lá). A única informação da qual me recordo é que o novelo tinha 50g... Devia ter tirado uma foto do novelo antes, mas...

De qualquer maneira, para este cachecol coloquei 9 pontos (sim, apenas 9, devido ao tamanho da agulha e espessura da lã), tricotando em *2pjt, lac* terminando em 1t. Usei o novelo todo, não sobrou para as franjas e o cachecol ficou com 150cm de comprimento.

=D

2 comments:

Eliz said...

Olá! Desculpe postar tão atrasada, mas conheci seu blog hoje XD. O fio que você usou, tenho quase certeza que é o amalfi. Ele é maravilhoso! Tem dele ainda no Bazar Horizonte. Abraços e, belíssimos seus trabalhos. Estou pensando em copiar alguns, indicando a fonte depois que ficarem prontos. Posso? Abraços.

Renata S. P. said...

Oi Eliz!
Obrigada pelos elogios =D
Podes copiar sim, sem problemas.

Beijos!