Tuesday, September 30, 2008

Pensando um Novo Projeto...


Apesar do trabalho, gostei de criar as minhas receitas.
.
Eu sou completamente apaixonada por vestidos longos, destes bem simples, pra um dia de verão... numa dessas, me peguei pensando: "porque não um vestido longo feito em tricot?"
.
Botei a cabeça pra funcionar e desenhei à mão este modelo. Pretendo tricotar ele todo com agulha circular... pra isso terei de comprar uma de 1 metro, uma de 80cm e outra de 60cm, já que eu quero ele justo no busto e enorme na barra... acho que terá de ser uma n° 4. Estou bem inclinada a usar a linha Bella (Pingouin) porque é de algodão e também porque amo tricotar com ela... pensei em usar 2 fios juntos no busto e apenas 1 na saia, pra ficar mais leve e soltinho. Quero um fio matizado de cores que lembrem o verão - bem vivas! Rosa, azul, laranja... ainda não fui ver a linha.
.
Uma coisa que eu pensei é em prender as alças com botões... assim eu poderia usar com ou sem alças... se bem que, por outro lado, não faço idéia do quão pesado ele ficará... e se pesar muito, não tem como usar tomara-que-caia. Aquele lacinho embaixo do busto é pra ser um i-cord. Vou deixar uns furinhos pra passar ele...
.
A minha idéia é tricotar ele de baixo para cima, fazendo uma barra de 5cm + ou - em ponto arroz, a saia toda em ponto meia, fazendo as diminuições quando necessário, e depois dos furinhos pra passagem do i-cord, seguir em ponto barra 2/2 no busto e finalmente + 5cm de ponto arroz antes de rematar... alças largas em pto arroz também.
.
Quero comprar a linha ainda esta semana, pra fazer as amostras em todos estes pontos, com 1 fio e também com 2, pra depois fazer os cálculos de quantos pontos terei de colocar na agulha e onde terei de fazer as diminuições.
.
Conforme for executando esse projeto eu vou postando... Mas desde já eu aviso: não faço idéia de quanto tempo demorarei pra tricotar isso, pois é um projeto bem grande. A receita dele eu vou montando no papel enquanto tricoto, e, quando o vestido estiver finalizado, posto ele aqui, com a minha receita, ok?
.
Vamos ver se terei paciência pra fazer isso tudo... tomara que dê certo!
.
=D
.

7 comments:

Larissa Amaral said...

Olha Renata, que vai ficar bonito eu não tenho dúvidas, mas que vai dar trabalho ah, isso vai.... Mas estamos aqui para isso mesmo não é?

Bom trabalho!

Bethinha Bêto said...

Olá Renata, andei apreciando suas criações, que lindos... Adorei sua bolsa feltrada, ficou linda! Parabéns!
Adicionei vc na minha lista de blogs.
beijos
Beth

Tricô e Mais Tricô said...

O desenho ficou muito bom, e agora estou ansiosa para vê-lo pronto.
Parabéns
Beijos

Anonymous said...

Renata,
Parabens pelo blog - muito interessante.
Estou acabando de fazer o meu e assim que estiver tudo ok lhe passo o endereço.
Bjs e boa sorte em suas empreitadas.
Sue

Miriam Fabiano said...

Adorei a idéia desse projeto. Acho que vai ficar divino!
Eu ultimamente só tô querendo trabalhar com fio de algodão, então uso dois fios juntos com agulha 3,5mm e fica legal, bem compacto mas meio pesadinho. Se colocar na ag. 4 o trabalho fica menos compacto, mas continua lindo. Agora com um fio só eu não tenho coragem por causa do peso depois do trabalho pronto, vai que forme pontas... Sabe as camisetas de algodão quando a gente pendura pelas pontas pra secar? Depois de um tempo elas deformam se a malha não for grossinha. Acho que um fio com agulha 4 teria esse mesmo efeito, ainda mais que seu vestido vai ter roda na barra.
Mas olha, agora que descobri seu blog, vou ficar aqui espiando pra ver o andamento desse vestido, fiquei curiosa, rsrsrsrs.

said...

Muito bonito o modelo... espero que saia a seu gosto! vou ficar espiando...
bjos

Marcia Hilleshein said...

O desenho ficou lindo, o projeto é ousado, mas o planejamento me parece bem minuncioso... espero que seu projeto saia ainda mais bonito que o planejado!
Vou passar sempre pra acompanhar e matar a curiosidade.
Bjs