Friday, October 17, 2008

Era uma vez uma meia...



Com essa minha onda de sempre querer presentear com coisas feitas pelas minhas mãos, decidi fazer um par de meias para o aniversário de meu pai.
.
Ontem à noite, quando terminei o 1° pé (eu nunca tinha tricotado meia), fui até ele e pedi que experimentasse, pra gente ver se servia. O pior de tudo é que serviu, ficou direitinha mas... ele reclamou que o cano era curto e queria mais comprido =(
.
Fiquei com pena de desmanchar a meia sabe... afinal de contas, é a 1° que eu tricotei! Então peguei outro novelo, de outra cor, e comecei outra, com a mesma receita desta. O nome dela é "Thuja".
.
O outro pé desta meia eu pretendo fazer, só não sei quem irá ficar com ela, pois para o meu pé ela ficou folgada (como podem ver na foto) e eu não gosto muito dessa cor, gosto mais de cores vivas.
.
Eu usei fio Sublime (Pingouin), jogo de agulhas de 2 pontas n° 4.
Receita da meia AQUI.
.

5 comments:

Márcia Reis Hahn said...

Oi, ´"Máquina de fazer tricô"! hehehehe

Pode mandar essa meia pra mim!!!! hehehe

Adorei!

Beijão!

said...

Que peninha que não serviu pra vc.. ficou tão linda! Agora, que já entende do babado, é so fazer mais compridinha pro papis, né?
bjos

Bethinha Bêto said...

Lindas meias, qualquer dia me meto a fazer uma.
Vi seu comentário no meu odessa preto, quando comecei fazer achei grande demais também, até pra lã que usei (Família), por isso diminui 20 pontos do total, e tricotei com 90 pontos apenas, caso vc troque a lã e ache que ficou grande ainda experimenta diminuir os pontos. Qualquer coisa estou aqui...
Beijos
Beth

Unknown said...

Como vc é talentosa!!!
Humm,viu que eu tava possuída?
Mas já estou melhor graças a Deus.
Amanhã terá encontro aqui em casa.
Depois eu mostro todas as fotos.
Muitos beijos

Susana said...

Oi amiga
Tem uma surpresinha para vc lá no meu blog. É só pegar.
bju e uma super semana para vc
susana