Thursday, February 12, 2009

Diferenças...


Bom gente, como vocês bem sabem, sou uma compradora assídua dos fios Pingouin. Não só porque a fábrica fica aqui pertinho de casa (ok, admito que é uma super vantagem), mas também porque são ótimos (em sua maioria) para se trabalhar.
.
Apesar disso, depois de trabalhar com diversos fios desta marca, hoje sinto dificuldade em trabalhar com o Fio Flash e Flashcolor (100% acrílico). Não sei se é porque descobri outros fios, como o Sublime (70% acrílico; 30% poliamida), que são infinitamente mais macios e gostosos de se trabalhar. Ainda uso o Flash para alguns trabalhos, claro... mas hoje eu acho ele um fio muito áspero e chato de trabalhar. Como eu tricoto muito rápido, muitas vezes, tenho a sensação de o fio estar "queimando" a pele dos meus dedos, coisa que não acontece com nenhum outro fio (nem com o Família, que também é 100% acrílico). Não sei se sou só eu que sinto isso...
.
Ainda tenho vários novelos da Flash e Flashcolor no meu "estoque", fios que certamente terão destino em algum trabalho. Mas agora, quando vou comprar fios novos, dou preferência para o Sublime, Noblesse ou Desejo, fios que são pouca coisa mais caros que o Flash, têm 30 metros a mais, e uma maciez muito maior.
.
Happy Knitting!
.
=D
.

10 comments:

Tricô e Mais Tricô said...

Re, concordo com vc. Ainda tenho fios deste em casa. Também o família e mollet me queimam os dedos e ficam avermelhados, a mesma sensação que vc tem.
Bom acho que depende do lote, mas na maioria das vezes é isto mesmo. Agora o fio Desejo é maravilhoso, pena que não se vende on line, mas já fiz um pedido para o Bazar Horizonte e eles falaram que devido aos pedidos vão ter para vender neste inverno, fiquei feliz porque não é todo mundo que conhece este fio né. Já o sublime eu gosto só para luvas, pois o meu gorrinho feito com ele ficou molenga e grandão, mas é um fio ótimo, macio e tenho bastante dele aqui em casa.
Bom, temos bastante variedade de fios para testarmos né. Muito bom seu post.
Beijos

said...

Realmente, quando vamos experimentando novos fios, separamos o trigo do joio rss
bjinhos

Renata S. P. said...

Sandra,
Eu gosto do sublime para fazer meias e cachecóis também!
O Desejo é um fio maravilhoso. O Noblesse então, nem se fala, ele tem 30% de lã, é um fio um pouco mais firme que o Desejo, mas muito macio.

Beijos

Sonia Facion said...

Hi...... Sandra, não posso opinar muito, não.

Pois não lembro de ter trabalhado com esse fio.

Bem, passei para desejar-te um lindo fim de semana.

bjks

Sonia

Sonia Facion said...

Renata, tô louca, te chamei de Sandra.

Mil perdões!!!

Sonia

Renata S. P. said...

Sônia,
Nem esquenta... são tantos blogs de tricoteiras, crocheteiras, costureiras que visitamos que nos perdemos às vezes... rsrsrs

Cecília said...

Compartilhar, uma virtude sempre presente nas suas postagens. Achei ótima as dicas sobre as lãs.
Abraços

Monica said...

Eu também já experimentei todos e concordo com vc, no início achei que não iria gostar da Noblesse, mas depois que tricotei com ele, virei fã...
Você não imagina a vontade que estou de conhecer a fábrica da Pingouim, e como no mês que vem irei para Santa Maria , vou ver se consigo convencer o marido de dar uma passada antes de ir para SM ou antes de embarcar de volta para SP, não deve ser tão longe do POA né????
bjos

Renata S. P. said...

Mônica,
A fábrica da Paramount têxteis 9pingouin) fica em Sapucaia do Sul, há + ou - 30 Km de Porto Alegre. É pertinho!!!

Beijos!

Anonymous said...

Obrigada pelas dicas do seu blog. São utilíssimas!
Bjim,
Patricia