Thursday, February 19, 2009

Fetching



Fio Noblesse (Pingouin) - o que sobrou deste trabalho.
Jogo de agulhas de 2 pontas n° 4
.
.
A primeira vez que vi estas luvinhas foi no blog da Márcia - Mitricot - há quase 1 ano.
Na ocasião, eu nem tinha agulhas de 2 pontas, portanto não tinha como tricotá-las.
.
Foi o primeiro par de luvas tamanho adulto que fiz. Gostei bastante do resultado. Bem quentinhas, irão me ajudar a enfrentar o inverno que está por vir.
.
É uma receita simples, boa para quem está começando a experimentar as agulhas de 2 pontas.
Pretendo fazer outros parzinhos (de várias cores)... afinal, a luva tem que combinar com a roupa né. =D
.
Não apareceram as 2 luvas porque a outra mão estava fotografando, ok? (risos)
.
Happy Knitting!
.
=D
.
.
PS: Eu reclamava que não conseguia agulhas de 2 pontas superiores ao n° 4 por aqui, então hoje resolvi encomendar no Bazar Horizonte as agulhas de duas pontas Pony n° 4,5 e n° 5, pq sinceramente, já cansei de esperar por esse "algum dia" que nunca chega, e que, já estou começando a duvidar que chegue.
.

13 comments:

Tricô e Mais Tricô said...

Renata fofas as luvas. Ainda quero fazer uma destas. Linda.
Beijos

Elaine Carlini said...

Renata. Ficou linda. Tambem faz tempo que quero fazer uma mas não tenho agulha duas pontas, será que dá pra fazer com agulha cicular?
Bjos Elaine

Renata S. P. said...

Elaine

Talvez até dê, mas usando a técnica das 2 agulhas circulares juntas... dá uma olhadinha no blog "aulinhas de tricô da Regina", aqui da minha lista...
Qualquer coisa, você pode comprar as tuas agulhas de 2 pontas via internet, no www.bazarhorizonte.com.br

Beijos!

Monica said...

Renata a luva ficou show de bola, a cor então adorei!!!Vieri fã deste fio, mas parece que não será mais fabricado né, uma pena.....
Sua produção anda à todo vapor hein!!!
bjos

Anonymous said...

Lindas suas luvas!!!é bom poder visitar um blog que está sempre atualizado!!!

ELENA said...

Menina ! turbinou as agulhas ???? estas luvinhas são uma delicia de tricotar né ? lindas e a cor vibrante!!!!BJUS!

said...

Ficou perfeita a luvinha; essa receita é uma das melhores, adoro a maneira de fazer o dedão dela!
bjinhos

Claudia said...

Ficou perfeita!!! adoraria fazer uma, mas me parece muitíssimo difícil (nunca fiz nada com esse tipo de agulha e 4 ao todo??!! medo!!)
beijo

Renata S. P. said...

Cláudia
Não precisa ter medo delas!! rsrsrs... no início a gente se atrapalha um pouco, mas depois que pega o jeito... vai que vai =D

Beijos a todos.

Márcia said...

Renata, ficou linda! Eu amo tricotar essa luva e a cor, amei!!! Esse fio é tudibom! Beijão!

Olivia Claudia said...

Lindaaaaaaaaaaaa!! A cor ficou perfeita!!
Show mesmo!
Quanto a costura é fácil. Eu gosto de tudo que é arte ;) Dá um jeitinho de aprender que vc vai amar ;)
Olivia

KetyMarques said...

Ficou linda tua luva, eu fiz uma ano passado e ficou toda torta foi ai q resolvi criar uma receita similar em agulhas retas, tb aumentei o final pois a minha ficou curta, mas a tua ficou show, a começar pela escolha da cor e da lã, eu amo esta lã, amei a roupinha da cachorrinha.
Bjs

Celina said...

Que lindas as Fetching em vermelho! Esse modelo dá vontade de tricotar um par em cada cor.