Tuesday, June 23, 2009

That's Sad...


Final de semana passado eu comecei, tardiamente, o meu projeto misterioso.
Fiquei um tempão pensando sobre qual fio usar, se seria necessário blocar ou não, se devia comprar um fio 100% lã invés de usar fio acrílico como indica na receita...
Depois de muito pensar, resolvi que, se tinham indicado o fio Cristal, que é 100% acrílico, era pq seria o melhor a ser usado para o projeto e pronto.
Comprei o fio Cristal num tom Rosa Pink (amo!) e comecei meu projeto.
.
Resultado: Não gostei.
.
Terminei a 1° parte e comecei a 2° só de teimosia mesmo.
A questão é que não estou gostando de como está ficando. O problema não é o fio, nem o projeto, mas sim os dois juntos... rsrsrs...
.
Por mais apertado que eu esteja fazendo o ponto, está ficando aberto demais. O fio é fininho demais para a agulha indicada. Geralmente isso não é problema para um Xale, já que, quanto mais lacear, melhor. Masssss.... esse fio é acrílico puro. O Xale vai lacear e eu não conseguirei blocar. Com 1 parte pronta, eu já notei que ele está se "retorcendo" e os desenhos não estão ficando no lugar... e ficariam só depois de uma blocagem, que no caso desse fio não vai acontecer... aiai... que tristeza!
.
Por este motivo, vou desmanchar tudo!
Vou comprar outro fio e começar tudo de novo!
Vai ser outro fio acrílico, mas um pouco mais grossinho. Eu vi o Projeto da Sandra (Tricô e mais Tricô), ela fez com o Kalú e está ficando bem direitinho. Acho que com um fio para Bebê vai dar mais certo...
Só espero conseguir uma cor parecida com esse pink...
.
DETALHE: a foto acima é do projeto que eu não gostei e que vou desmanchar.
.
Para quem quer participar, é so acessar: www.tricoteiras.com.br
Este projeto também se encontra na minha página do Ravelry como Wip.
.
.
.......................
.
.
I started this project last weekend, but I'm not liking the way it's turning out.
It's a shawl, and the pattern suggestion was a 100% acrylic yarn, so I thought it was not necessary to block it after.
.
I were using this yarn, but after some rows I realized that it was getting too lacey, the yarn was too thinner for this needles, what would require blockage, but because it's acrylic, I couldn't make it... that's sad!!!
.
Because it, I'm gonna buy another yarn for this project, and start ir again.
I just hope find a yarn color like this pink.
The picture is the one I didn't like.
.
This is a misterious project that a knitter's group are doing here in Brazil. Every week, a part of the project is posted. You can participate because they are posting the english version too. For more information: www.tricoteiras.com.br
This pattern is also part of my wip's on Ravelry.
.
.

17 comments:

Nanna said...

Pois é, me inscrevi no projeto, mandei email e tudo e acabei desistindo por não entender nada de gráfico, não consigo mesmo, tentei diversas vezes, tenho até a lã cristal na cor vermelha que comprei a um tempão pra fazer uma blusa para o maridão e desisti (3 cones), desanimei, sei lá.
Mas espero que com a linha escolhida vc consiga dar continuidade e gostar do projeto que pelo que tenho visto por aí está cada dia mais lindo.
Abreijos.

Natalia Medeiros said...

oi rê.. tá ficando bonito sim.. e se tu tem o dom de fazer lace aproveita... eu fui fazer, não passei da carreira 7 da primeira parte =/..
e sobre a lã kalu, acho q não tem dessa cor, pelo menos eu não achei aqui em pelotas... só achava cores fraquinhas apagadinhas.. ai da kalu eu achei um bordo, meio apagado, mas bordo..
bom boa sorte... beijinhos!

Unknown said...

Ah que pena,pois a cor é linda mesmo.
Eu nem me atrevi a começar,ando sem atenção,fazendo um monte de cacas no tricô.
Deve ser meu inferno astral.hehe
Beijão querida.

Giza said...

Olá
Vou começar a prender a fazer trico espero gostar, eu sei o q vc esta sentindo tb odeio começar e ter que desmanchar. É com os erros q aprendemos não somente com os acertos.
Bjos

Larissa Amaral said...

Renata o meu trabalho está ficando como o seu, tenho os pontos bem abertos, mas eu pra falar a verdade estou gostando, e tb não achei o seu feito, mas eu sei como vc é perfeccionista, mas eu não desistiria, eu não desisti! Depois vc olha lá no blog, o meu está igualzinho o seu...

Unknown said...

Renata,
Sempre entro no seu blog mas nunca deixei um comentário. Também comecei o meu com o cristal e não gostei. Troquei para o fio Super Bebê da Cisne e achei que ficou bem melhor e as folhinhas ficaram em relevo bem bonitinhas.
Se vc precisar posso te mandar uma foto de como está ficando.
O ruim da super bebê é que não tem muitas cores...

Renata S. P. said...

Nadia,
Eu gostaria de receber uma foto sim do seu projeto!! Tentei entrar no teu perfil, mas ele é privado.

Bjs

Monika said...

That's too bad. The color is such a happy one. I hope you'll find the right yarn for lace, it really should be blocked.

Aily said...

Renata. Muito obrigada pela orientação do tudora. Já fiz um com lã sedificada roxa forte ficou muito lindo.
Comecei a fazer o trabalho do projeto misterioso com lã Premium da Cisne. Estou no início mas estou gostando do resultado e, neste fio tem cores muito lindas.
Grande abraço. Aily

Marico said...

Adorei a escolha da cor, pena que não
deu certo.Espero que você encontre uma cor similar em outro fio. Engraçado é
que a receita indica a Cristal, não é mesmo? Muito estranho.
bjs

Eliana said...

Puxa que pena Renata! Mas não desista não viu? Você vai conseguir. Bjs e um bom tricô para você :)

Monica said...

Ai Renata, eu fiz até a 3ª parte e empaquei também.... acho que vou esperar sair todas as partes para ver se desencana!!!!EStou fazendo o meu com o Kalu, mas sei não.....
bjos

Anonymous said...

É pena, mas mais vale agora que quando estiver maior.
Espero que consigas uma cor tão gira como esta!

Bjs

Mónica

Judy said...

A cor é linda!
Mas tenho certeza que tentando com um linha mais "firminha" vai ficar lindo!
Bj,

Judy

Anonymous said...

Oi Renata! Estive sem net,pois mudei de casa, sentir nao poder acompanhar as novidades do seu blog...Sou a Simone do Japao, a primeira vez que comentei esqueci de falar da onde era. Nao foi diferente do queu pensei o blog ta cheio de novidades.
Tb me inscrevi no "Projeto Misterioso II" so que por causa da mudanca ainda nao comecei, so to meio, muito atrazada, hehe, mas vou comecar talvez ainda essa semana, vamos ver...Sera que na ultima parte vem o "pulo do gato"hehe tipo, se o ferro, oppss, o vapor do ferro...pois vi algumas tricoteiras escreverem que da uma melhorada no trabalho, nao como na la...ai, ai deu curiosidade se fizer com cuidado, usando um pano por cima, ou meio de longe, sera que nao ajuda.E se vc tentar na parte que ja foi feita????????Se tentar mostra pra gente,se da alguma diferenca??? Ja que a cor e tao bonita...
Estou quase morrendo de curiosidade pra ver a Babette (ta certo?) pronta. Suspiross, rsrs.Abracos ;D

said...

É... o xale só vai ficar com cara de xale após blocado e muito bem blocado... mas se vc não gostou, fez bem em desmanchar. Quem sabe gostará mais com o premium?
bjinhos

ELENA said...

Renta ,ai que peninha desmanchar ,parece tão fino e delicado, mais como tricoteira é perfeccionista ...melhor que seja no começo nê ? BJU!