Monday, April 6, 2009

Heart Key Chain




Fio Noblesse (Pingouin), restos na cor vermelho.
Agulhas de 2 pontas 4,5mm
Receita: Little Hearts, de Teresa Fox. Esta receita está no Ravelry.
.
.
Com qualquer resto de lã você faz este coraçãozinho. Não usei nem 30 minutos do meu tempo para fazê-lo. É necessário um pouco de fibra, para o enchimento.
Na receita a designer sugere que ele seja usado como qualquer presente, ou, um enfeite para presente.
Mas quando o vi, pensei logo em um chaveiro.
.
Para compor o resto do chaveiro, eu usei fio encerado e algumas miçangas. A argola de chaveiro você encontra em qualquer loja de miudezas, bem barato.
.
Outra idéia que tive é que, se esse coração fosse tricotado em branco, e, com uma decoração bem bonita, com fitas e flores secas, etc, daria até para lembrança de casamento! Acho que ficaria um charme.
.
Como eu tenho essas miçangas de várias cores, e restos de várias cores também, estou pensando em fazer uma penca de chaveiros!
Acho um trabalho legal de se tricotar quando você enjoa de um ou outro projeto mais longo.
.
Happy Knitting!
.
=D
.
.
............................................................
.
.
Yarn: Noblesse (Pingouin), leftover.
Set of double point needles 4,5mm
Pattern: Little Hearts, by Teresa Fox. This pattern is available for download on Ravelry.
.
.
You can do this little heart just using leftovers. It didn't took me 30 minutes to finish it. You need a bit of fiber for stuffing.
The designer suggested to use it as a gift, but when I saw it, I thought in a key chain.
.
To compose it, I used waxed thread and some beads. Here in Brazil this things are found in a kind of store that we call "armarinho".
.
Another idea I had is knitting this heart in white color and make a beautiful decoration, maybe using ribbons and little flowers, it could be used as a wedding decoration or something.
.
I have so many leftover yarns that I decided to make lots of key chains. It's a good thing to knit between long projects.
.
Happy Knitting!
.
=D
.

13 comments:

Tricô e Mais Tricô said...

Renata amei o trabalho e a idéia.
beijos

Natalia Medeiros said...

lindo, renata.... eu to pensando em fazer algo do genero, mas com flor...mas em croche....
eu não tenho a minina ideia de como fazer em tricô.. parabéns..
beijinho

Monika said...

That's lovely. I wish I could understand what you write. :o)

Renata S. P. said...

Hi Monika!
Today I add a translator in my blog. It's a google service, and I saw that it doesn't work very well... unfortunatelly.
The translation have many defeats.
So, I'm thinking about start writting in portuguese and english too, from now...

Have a nice day =D

Valesca said...

Oi,

Eu amo esse coração de tricô! Adoro ver as coisas que você faz também. Parabéns.

Beijos,
Valesca

http://www.tricoteiras.com

Larissa Amaral said...

Renata muito bonitinho este coração, vc pode tb colocá-lo nas embalagens de presentes de seus trabalhos, ou em encomendas, um charme à parte...

Cecília said...

Lindo coração! E as fotos para mostrá-lo estão ótimas. Vc é muito criativa.
Bjs

Mamã Martinho said...

Gostei muito! É bem mimoso.

Bjs

Mónica

Claudia said...

Adorei o chaveiro!! Muito, muito lindo!! quero um tb!! hahahaahahahaha!
beijos

VovoBaisa said...

Adorei o chaveiro.

Já estou doidinha pra fazer ao menos um...rsrsr.

Bj.
Baísa

Anonymous said...

Oi, Renata!
Adorei o chaveiro, mas não consegui registrar uma conta no Raverly para ter acesso à receita. Tu podes enviá-la pra mim, se der?
Meu e-mail é leli.petry@gmail.com

Obrigada!

Leli

said...

Ficou um charme assim como chaveirinho... e que produção de boinas, hein? estão lindas!!
bjinhos

ana carolina said...

oi, Renata
Também não consegui registrar uma conta no Raverly. Posso pedir a receita por e-mail? É anacfdias@msn.com
Obrigada