Wednesday, July 8, 2009

Happy!!

.
Esta, sem dúvida, foi a minha melhor aquisição de um artigo voltado ao tricot nos últimos tempos.
37 receitas, a maioria de blusas e casacos femininos lindérrimos. Nem acreditei quando abri e vi o conteúdo! Juro, que esta é a primeira revista nacional de tricot que me agradou.
Me perdoem àquelas que compram as revistas de tricot nas bancas, mas... sinceramente, não posso nem ver aquilo. Sério. Chega a doer. Se é assim, vou no Ravelry e encontro zilhões de receitas maravilhosas e, ainda por cima, a maioria grátis.
.
Mas essa revista aí, valeu a pena!!!
Fiquei bastante receosa em comprar. Sim, porque, acredite quem quiser, apesar da fábrica da Pingouin ser praticamente do lado da minha casa, não achei esta revista em Esteio, nem em Sapucaia, Canoas ou Porto Alegre.
Resolvi comprar pelo Bazar Horizonte e pagar frete mesmo... por isso o receio. Não pude pegar a revista na mão, pra saber se valia mesmo a pena comprar. Não pelo preço, pois não é cara. Mas eu costumo criar uma expectativa muito grande em torno dessas coisas e me dá raiva quando não é aquilo que eu quero.
Mas essa revista superou todas as minhas expectativas!!
Estou louca para começar a tricotar as peças. Valeu o investimento e a espera!!
.
Aliás, uma pequena questão para quem já tem a revista:
Fui só eu ou alguém mais achou uma das receitas da revista praticamente idêntica ao Casaco Silver Belle (receita free da Debbie Bliss na Vogue Knitting)?? AQUI o mesmo casaco Silver Belle, no Ravelry. Enfim...
.
.
.........................
.
.
I'm really happy with this magazine! It is one of my best purchases of knitting things!
It's a Brazilian Knitting Magazine.
37 patterns on it, most of them are sweaters and jackets for women. I really love it!
.
I just have some problems to buy it because I didn't find it in my city, so I had to buy it on a Brazilian Online Store. I was afraid it was not too good (it's hard to find good patterns here, I usually get everything on Ravelry), but when the package arrived and I opened the first page, I saw that it was over my expectations! Just can't wait to start knitting =)
.
.
Aproveitando o frete, resolvi adquirir também um jogo de agulhas de duas pontas n° 2mm, pra fazer meias =)
.
.
.............................
.
.
I also bought a double point needles set, 2mm, to knit socks =)
.
.
Happy Knitting!
.

13 comments:

Natalia Medeiros said...

oi rê.. bah q estranho ai não ter a revista...
aqui em pelotas, tem só uma olja q trabalha com toda a linha da pingouin, e tem no maximo mais duas q tem pouca coisa deles..

mas nessa q tem toda a linha tem a revista...

bom, que bom que tu gostou.. beijinhos

Marico said...

Até pensei em comprar a revista, mas fico desconfiada, pois toda vez que vejo
o conteúdo não tem nada que me agrada.
Agora fiquei curiosa para dar uma espiadinha e quem sabe...
bjs

Clau said...

Renata
É isso mesmo, e tem mais receita copiada da Vogue Knitting... hehehe
A única coisa que eu achei sacanagem é que só tem um tamanho da cada modelo (óbvio que as que eu gostei não estão no meu tamanho...) e vai dar um trabalhão pra adaptar. Mas é um belo começo, pq revista nacional de tricô é uóóóóó!!!! kkkkk
Beijosssss

Fernanda said...

Eu gostei da revista, principalmente considerando o nível do que se publica no Brasil. É um ótimo começo para melhorar a qualidade das publicações (mesmo com receitas baseadas em receitas gringas -- não vejo problema nisso!).
Além disso, bonitas receitas em português facilitam muito a vida (pelo menos pra mim, que sou iniciante).

beijo e ótima semana!

Anonymous said...

É, Renata, concordo, com vc, a revista está ótima, porém e infelizmente os medelos femininos não tem tamanhos para gordinhas como eu, mas valeu pelos modelos masculinos e infantis.
Pelo menos uma revista nacional de qualidade.

Bjs, Janaina

Anonymous said...

Estás certa, e se pelo menos copiassem apenas o modelo, mas pior, os ponto são EXATAMENTE iguais, uma cara-de-pau. Não é legal isto...

Olivia Claudia said...

Nas listas de tricô já comentaram que tem erros nas receitas.
Vale ter muito cuidado. A Bia Medina sempre nos alerta que as revistas brasileiras não esquentam com a receita porque as brasileiras, em sua maioria não lê receitas, tira o modelo no olho ;)
Eu só faço com receita e por enquanto ainda fico as receitas americanas (que também tem erros, mas tem errata pra gente corrigir) rsrs.
bjs e de toda forma a revista tá muito bonita!

Renata S. P. said...

Meninas...
Minha opinião sobre a cópia de revistas:
Também não acho legal. Realmente, não foi baseado na receita do Silver Belle, é realmente uma cópia... Nesse caso, fico pensando.. onde estão os direitos da Designer que realmente projetou a peça?

Sobre não ter vários tamanhos:
Achei realmente uma falta de cuidado... Para blusa eu geralmente visto 40. Então pra mim, até que não teve problema, pois, não há grande diferença pra um 38 ou 42... Uma opção para quem acha que o tamanho citado na receita pode ficar apertado ou folgado demais pra modelagem do corpo, pode experimentar usar agulhas mais grossas ou mais finas, mudar o fio, etc.
Mas realmente, deveriam ter feito para outros tamanhos também.

Olívia,
Minha alegria durou pouco!!!
Fiquei triste de saber que já foram encontrados erros nas receitas. Poderiam ter revisado isso antes... ou então deixado uma errata no site. Que droga!

Beijos à todas =)

Nanna said...

Também comprei esta revista e adorei, ainda não resolvi se farei alguma peça que está nela, mas quem sabe daqui um tempo resolvo né?
Abreijos.

Monica said...

Eu também gostei da revista, resolvi fazer uma blusa para mim , mas adaptando alguma coisa, e encontrei erro, concordo com vc , eles deveriam colocar no site as erratas..
Comparando com as revistas que achamos nas bancas, achei que a Pingouim deu uma caprichada!!!
bjos

said...

Eu não comprei, não tive vontade... mas eu a li, achei boa, quem sabe daí começam a surgir revistas melhores, não é?
E acredite, parece que o ditado também se aplica ao tricô "no mundo nada se cria, tudo se copia" rssss
bjinhoss

Eliana said...

Renata, vi seus comentários em relação ao Silver belle e fiquei curiosa. Não comprei este livro, mas tricotei este casaco... é igual mesmo? Acho que vou conferir de perto depois. Bjs.

Rodrigo said...

Olá, comprei a revista em Sampa recentemente e fiquei também bem feliz com os modelos apresentados. Nem sabia que era cópia não creditada, mas enfim, a primeira blusa que tentei tricotar (Jaqueta Rochester) está com a receita muuuito esquisita, pontos que faltam, que sobram, que somem ou aparecem do além. Acho que se eu seguisse ao pé da letra iria sair tudo torcido.
Alguém sabe se já publicaram erratas? ou tem alguém fazendo a mesma peça pra gente trocar uma idéia?
Abraços.
Rodrigo