Saturday, September 26, 2009

Brownie Cami

.
Quem disse que tricot só se usa no inverno??
.
Sem dúvida, essa foi uma das minhas peças tricotadas que eu mais gostei, mesmo achando que poderia ter ficado um pouco melhor.. rsrs.
Certamente irei usar muito essa blusa neste verão =)
.
.
.................................
.
.

Who said knitting clothes is just for winter??
.
This camisole is one of my knitting projects that I liked the most, even thinking it could turned out better...
I think I'm gonna use it a lot this summer =)
.

.
A minha Cami ficou bem diferente da receita original (criada por Black Dog Designs).
Desta, acho que usei só o ponto em lace, pois para o corpo eu segui as modificações feitas pela Stephy (hapichick) para tricotar com circular e ter modelagem de busto, e, ainda assim, eu modifiquei mais, para que se ajustasse melhor ao meu corpo:
.
* Usei agulhas 4,5mm invés de 4mm;
* Movi as pregas para o centro, tanto na frente quanto nas costas;
* Antes de começar o busto, trabalhei 1 carreira em tricot, 1 carreira em meia, 1 carreira em *lac, 2pjm* para fazer os buraquinhos, 1 carreira em meia e 1 carreira em tricot. Assim pude passar o cordão para amarrar;
* No busto eu fiz 6 carreiras de diminuição invés de 9;
* Tanto na barra como no busto, fiz cordões de tricot invés de trabalhar só tricot;
* Para cada alça eu fiz duas tirinhas de crochet, para ficar mais firme.
.
.
.........................
.
.
My Cami turned ou very different that the original Pattern, designed By Black Dogs.
I think I just used the lace pattern from there, because for the body I followed Stephy (Hapichick) mods, and I also made another mods, to fits better on me:
.
* Knitted with 4.5mm needles instead 4mm needles;
* I moved pleats to center;
* Before I start bodice, I purled one row, knitted one row, worked *yo, k2tog* for eyelet row, knitted one row, purled one row. With it, I could pass a crochet strand in the holes.
* For the bodice, I worked 6 decrease rows instead 9;
*In the beginning and in the end of the work, I worked 1 knit row and 1 purl row 3 times, instead just purl 3 rows;
* I used 2 crochet strands for each strap.
.


.
Depois de pronto, fiz uma blocagem com ferro quente, para abrir o lace.
Fiquei bem feliz com a peça, acho que se ajustou bem em mim.
Eu adoro blusas mais soltinhas!
.
.
.......................
.
.
After finished, I ironed it.
I got very happy with my Cami, I think it fits well on me.
.

.
Essa vai ser só uma das peças de tricot que pretendo usar no verão.
Tenho uma lista enorme de blusinhas para tricotar com linha.
Esta receita é muito fácil e gostosa de tricotar. Claro que, quando chega na parte de trabalhar todas as carreiras em meia é um pouco cansativo, mas acho que o resultado final compensa.
.
.
..................
.
.
And this is just one knitted camisole I wanna wear this summer.
I have a huge list with patterns to knit up.
This one is very easy and I liked to knit. The part of knitting all rows is a little boring, but the final result make it worth!
.


.
Receita: Beaded Cami, de Black Dog Designs, seguindo a modelagem de Hapichick. (ravelry link)
Agulha Circular 4,5mm
Agulha de Crochet 4mm
Fio: Pingouin Bella (usado duplo)
Cor: 712
2.9 novelos.
.
.
....................
.
.
Pattern: Beaded Cami, by Black Dog Designs, following Hapichick mods. (ravelry link)
4.5mm circular needles
4mm hook
Yarn: Pingouin Bella (held double)
Colorway: 712
2.9 skeins
.
.
=))
.

34 comments:

sandra santos said...

lindissima!!!!!!!!

said...

Renata!!!!!!!! ficou absolutamente linda, perfeita!! o modelo escolhido, as modificações, o fio, a cor... tudinho!
Eita menina arretada!! esse verão vai ser um arraso!
bjinhossssss

Marcia Quadrado said...

Oi Renata,
Está muito linda e dá para perceber o prazer que sentisse em fazer. Como é gostosa essa coisa de modificar, ir adaptando ao nosso jeito.
Sabe que eu gosto de fazer ponto malha, porque vou tecendo sem me preocupar...posso ver até TV, e quando são trabalhos mais elaborados precisam de atenção.
Bjs,
Marcia Quadrado

Elizabeth said...

Olá Renata,
Ficou maravilhosa!
Um abraço.

Eliane said...

Essa batinha é mesmo linda!
Parabéns!Aproveite bem no verão.Bjs.

Karina K. said...

Oi, Renata!

Arrasou! Ficou muito bonita. Adorei a cor, combinou super bem com o modelo!!!

Bjs

Monica said...

Renata, ficou linda demais, amei, amei, o modelo é tudibom!!!
parabéns

Cris Fazendo Arte said...

Oi Re,
Ficou linda, eu tbm adoro blusinhas assim mais soltinhas.
Adorei o ponto fantasia.
Parabéns!

Elaine Carlini said...

Renata. Esta blusa ficou linda e concordo que tricô se usa o ano inteiro. Bjos Elaine Carlini

Anonymous said...

Perfeita!

Bjs!

Regina said...

Renata tudo que me resta dizer é: vc arrasou!!! eheh Bjsss

Eliz said...

Maravilhoso é pouco! Parabéns pela bela peça. A modelo ajuda bastante também, não é? XD Abraços.

Artesanatos da Minie said...

Oi Renata!
Ficou maravilhosa! Tanto a cor quanto o modelo, parabéns!!!!
Bjs, Minie.

Márcia said...

My God! Ficou linda linda linda! Demais! Renata, parabéns! Ah! Um dia vou tricotar assim também!!!Beijão!

solange said...

Maravilhosa e fresquinha!!
Adorei.
Legal as adaptações.
Bjs.

Alexandra said...

Gorgeous! I love your modifications! It looks perfect on you! :)

Doloresjo said...

Maravilhosa essa sua blusa.Beijos Dolores

Marico said...

Renata, que delícia usar algo tão bonito, melhor ainda se feito por nós, não é mesmo? Parabéns!
bjs

ELENA said...

Renata ,como assim poderia ter ficado melhor???? não tem nada para melhorar aqui ,esta perfeita ,lindona as duas a blusa e a modelo! BJUS!

Adri said...

Ficou uma graça tua blusinha,parabéns!!

Diana said...

Great job, very flattering. Love the color.

Daiane Daniela said...

Amei, ficou maravilhosa!!!
Tbm quero tricotar muito no verão, não consigo parar hehe...

Claudia said...

Nada como saber tricotar muuuuuuito, né, Renata?!!! Afinal, pra fazer todas essas modificações, de acordo com o seu gosto... só uma expert! Ficou esplêndida e fresquinha, pelo jeito! Eu disse mesmo que estava curiosa pra ver o que as tricoteiras iam criar para o verão!! E vc já começou!
Beijo e parabéns!

Renata S. P. said...

Oi Gente!!
Obrigada pelos comentários carinhosos =)

***

Marcia Quadrado:
Eu me entedio de tricotar sempre em meia... talvez justamente por não exigir atenção.. rsrs. Vai entender..

***

Marico:
Eu ADORO usar as peças que tricoto. Faz um bem enorme pro meu ego quando alguém pergunta onde comprei e eu, com olhar de satisfação, digo que fui eu mesma quem fez. hahaha

***

Elena:
Não conta pra ninguém tá, mas se tu reparar, podes ver que a parte do busto ficou larguinha... podia ter ficado mais justinha... rsrs

***

Cláudia:
A Cami é super fácil de fazer, assim como as adaptações. Até porque essa receita não tem vários tamanhos, tem um tamanho só, então... somos obrigadas a fazer amostra e medir o corpo pra que não aconteça uma surpresa desagradável no final... hauhauah

***

Beijos à todas!

Unknown said...

Rê,casamento é bom sim.
Se não fosse bom eu não estaria casada há 20 anos.
Mas há os momentos chatos,como toda e qualquer relação.
Vc já não ficou de saco cheio do seu pai ou mãe,até do colega de trabalho?
É quase a mesma coisa,tem dia que a gente se estressa e precisa xingar um pouquinho.
(com pai e mãe na dá para xingar né)
Mas case sim,é um experiência única.
Eu xinguei no sábado,mas ontem eu já estava calma e assim vai.
Ah,vou tentar aprender crochê para fazer a bolsa multicolorida,mas dei uma olhada na receita e achei tão difícil.
Mas acho que depois de umas aulinhas vou conseguir.
Beijão e boa semana.

Olivia Claudia said...

Ficou linda!!
Sempre quis fazer esta blusinha e a tua me inspirou :))
bjsssssssss
Gostei da idéia do fio. Esse é sempre um problema para nós ;(
bjs de novo ;)
Olivia

Eliana said...

Adorei as modificações que fez na receita. Vestiu muito bem e ficou mais acinturado. Parabéns pelo lindo trabalho delicado! Bjs.

Mamã Martinho said...

Fabuloso! Só gastas-te 2,9 novelos? Mesmo sendo de cavas acho que foi pouco...
Este vai ser um dos projectos que vou fazer para o ano (o verão aqui está a terminar).
Bjs

Mónica

Cecília said...

Oi Renata!
Lindo trabalho! Amei!
Bjs

trikada said...

Tre bela.

Claudia (Cacau) said...

Oi Renata,
Ficou muito linda a peça, adorei tudo, a cor o modelo o lace, ficou super graciosa, eu tbm adoro usar blusas soltinhas no corpo, aliás vc é fera no tricô, sempre tricota coisas lindas.
Bjks
clau

Renata said...

Rê,ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!Esta cor (marrom) tbém é muito linda.Quando vc quiser pode me enviar a receitinha,tá! Não ligo, não...!Rê, fique com Deus e que ele sempre lhê de cada dia mais criatividade e sabedoria.Bjs, Rê T.Araújo.

Anonymous said...

Renata parabéns que lindo trabalho, não dá pra acreditar que uma jovem como vc faça trico e tão bem,bjs.

Patricia Lopes said...

Ficou maravilhosa Renta, só que fui ver a receita e está em inglés. Se tiver tempo se pode mandar ela pra mim em portugues.

pat_lopes1@hotmail.com

Beijos.