Tuesday, September 22, 2009

Sheep Needles Case

.
Ahhhh!!! Minhas ovelhinhas!!!
.
Como todos aqui já devem estar careca de saber, minha mãe é tão apaixonada por patchwork quanto eu pelo tricot. Acho que posso dizer que este porta agulhas uniu as 2 artes. Mas vou começar essa história pelo início.
.
.
....................
.
.
Ahhhhhh!!! My little lambs!
.
Everyone that came here once already know that my mom loves patchwork as I love knitting. I think I can say that this Needle Case unite both crafts. But I'll start this story at the beggining.
.
.
Há muitos anos eu tricoto, mas há dois anos atrás (mais ou menos) que eu comecei a me interessar pelo que eu ainda não sabia no tricot. Ou seja, antes disso, eu devia ter uns 3 pares de agulhas retas, alguma agulha circular e uns poucos novelos. Aí, quando comecei a fuçar na internet, descobrir blogs de tricot, etc, essa curiosidade aumentou, assim como o meu conhecimento no assunto e, como não poderia ser diferente, aumentou também a quantidade de material para tricotar.
Eu guardava minhas agulhas num cantinho do armário e, de repente, notei que eu precisava desesperadamente de um porta agulhas.
Sem problemas! Tem tantos por aí para vender né? Até tem. Mas nenhum que coubesse TODAS as minhas agulhas retas juntas. Todos os porta agulhas que eu encontrava eram muito pequenos. e o único maiorzinho que eu encontrei, achei feio demais...
.
.
...................
.
.
I knit many years but two years ago (more or less) I started to be interessed about what I didn't know about knitting. Before that, I should have three pairs of straight needles, one or two circular needles and some skeins. But, with my curiosity, not just my knowledge improved, but the number or materials for knitting that I had also increased.
I used to kept my needles on my closet, but one day I realized that I desperately needed a needles case.
No problem! There are so many ones that you can buy on stores! but none that had enough space for ALL my straight needles. I even found one that was big, but it was so ugly...
.
.
Parti então para outra idéia: fazer meu próprio porta agulhas.
Pensei primeiro em fazer ele de tricot. Depois, pensando melhor, resolvi pedir à minha mãe que o fizesse pra mim, em patchwork.
Foram semanas até decidir exatamente como ele seria.
Eu dava a idéia, minha mãe levava isso para a aula de patchwork dela, para que, junto da professora, pudessem colocar em prática.
A coisa tornou-se difícil quando não achávamos em nenhum livro de patchwork qualquer coisa parecida com o que eu queria.
Então radicalizei!
Depois de decidido o tamanho do porta agulhas, eu peguei uma folha de papel de tamanho igual à volta toda da peça e fiz o desenho à mão livre. O morro, as ovelhas, as nuvens. As flores foram idéia da minha mãe.
.
.
....................
.
.
So, I got another idea: to do my own needles case.
First I thought about knitting one, but after I decided to ask my mom for one in patchwork.
Weeks passed 'till I decide exactly how it would be.
I had the idea and my mom took it to her patchwork teatcher, so them could find a way for doing it.
Things got really bad when we didn't find anything near of what I realized on books.
So I radicalized!
After I decided the size I wanted, I draw in a paper the hill, the sheep, the clouds. The flowers were mom's idea.
.
.
Já que desenhei figuras bem simples, os moldes puderam ser tirados facilmente para recorte e quiltagem.
Esse é um trabalho personalizadérrimo (hahaha), criação da minha mente maluca, execução pelas mãos de minha mãe, com uma ajuda técnica da professora de Patchwork dela.
.
No fim, decidimos fazer uma ovelhinha de feltro, pra colocar na ponta do fecho. Não ficou uma graça???
.
.
..........................
.
.
Since I drew simple pictures, the molds could be taken easily to tranfer it to pieces of fabric, for cutting and quilt.
This is a very personalized work, created by my crazy mind, and made by my mom with a little help of her patchwork teatcher.
.
In the end, we decided to do a little sheep made with felt, to put on the zipper. That looks great, doesn't it?
.
.
.
=)
.

45 comments:

Eliana said...

Lindo trabalho em conjunto Renata. Isto que é trabalhar em equipe e em família melhor ainda! Parabéns a vcs duas. Está muito lindo! Bjs.

sandra santos said...

lindo o porta agulhas

Anonymous said...

Adorei! Que belo trabalho em família!

Parabéns!

Bjs.

Elô Bueno said...

Ficou a coisa mais linda e fofa do mundo, Renata!!!
bjss
Elô

Cris Fazendo Arte said...

Oi Re,
Que porta-agulhas mais lindo. Super original. Realmente é super difícil achar um porta-agulhas que caibam todas. Se sua mãe fizer pra vender vai fazer sucesso, sem falar que não tem nada parecido no mercado.
Parabéns pra vocês duas.
Beijos.

Artesanatos da Minie said...

Oi Renata!
Adorei! Realmente é muito bom trabalhar em família, concordo com a Eliana!
Todos os detalhes de muito bom gosto!
Bjs,Minie.

Claudia (Cacau) said...

Oi Re,
Ficou lindo, super original.
bjks
Clau

Andréa Brod Decker said...

Nossa!! Arrasou na ideia! Ficou muito lindo!! Super diferente e criativo!! Parabéns pra ti e pra tua mãe! ;)
Beijinhos.

Unknown said...

Olá Renata!
Que lindo porta agulhas,nossa bem feitinho.
Adorei a ovelhinha, muito fofa.
MaBjs...
Marli

Márcia LP said...

Renata,
que graça!!!!
Bom, depois desse super trabalho em equipe, vem a pergunta:
vocês aceitam encomendas??????
Quero um pra mim!!!!!!!!
Estou falando sério, viu?
Converse com a mamis e me dê um retorno, OK?
Beijinhos e inté.

Regina said...

Renata, a isso eu chamo de parceria perfeita! Acho que deve ter uma pitada de DNA,né?eheh

O resultado só podia ser um trabalho lindo, de bom gosto e super útil. Ah sim...amei a ovelhinha!eheh Bjsss

Karina K. said...

Oi, Renata!

Muito fofo! Uma graça! Como diz o meu pai, filho de peixe sai nadando, hahaha! Você teve a quem puxar na criatividade e no capricho. Se a mamy resolver aceitar encomendas, estou na fila de espera. E já que tu és boa no desenho, poderia criar uns cachorrinhos pro meu, hihihi!

Beijinhos

Judy said...

Mas que coisinha mais fofa estas ovelinhas!
Super original, muito criativo!
Bj

Pela Arte de Educar said...

Maravilhoso Renata,muito fofo!que bom ter uma parceria assim.
Beijos
Edna.

Márcia said...

O que? Uma graça? Ficou lindão! Muito criativo, muito bonito, muito caprichado, muito demais! Amei! Parabéns! Um beijão!

Márcia LP said...

Ok, Renata!
Fico aguardando. Fale com ela, veja tudo direitinho e entre em contato comigo.
Beijinhos.

Anonymous said...

Olá Renata!!

Buscando o "tudora" na net encontrei seu blog aliás lindo!!!!
Que inspirada você mulher!!!!rs..rs..
Aliás este porta agulhas é fofo demais!!!Me deparei com a mesma situação que a sua ( muitas agulhas!) e tambpem foi minha mamy ( costureira como a sua!) que me socorreu! A criação não foi tão inspirada como a sua mas também ficou ótimo vou postar no flickr e te mando o link, não tem ovelhinhas droga....acho que vou clonar a sua pode?

Um beijão pra você e bom tricot!!

Raquel Arraez( quelarraez@uol.com.br)

ELENA said...

Renata !!!bota graça nisso !!vc e a sua mãe juntas são imbatíveis!!estou com a boca aberta aqui pensando ,como será quando vc tiver um filinho ,quanta coisa linda deve sair desta dupla !!!BJ!

Marico said...

Renata, ficou lindo! Adorei as ovelhinhas, uma graça.
bjs

Mamã Martinho said...

Lindo! Tens uma sorte com a tua mãe!
Eu sei como é o teu problema, pois eutenho tantas agulhas que nem sei. As minhas rectas, já são bastantes e essas guardo em frascos, agora as circulares foi um problema para arranjar onde as guardar. Nada como se ter muita imaginação!

Bjs

Mónica

Anonymous said...

WOW!!! It is gorgeous!! I think you could sell them!
It is so SPECIAL!!! And I love the felted sheep on the zip!!!
Say BRAVA! to your mother too!!!

Maria Cecília said...

Renata,

Ficou mesmo encaantadora, eu diriaa que tem toque especial e o charminhos das ovelhinhas... tambem, heehe...
Com a mãe super talentosa como inspiração. Mas seu tabalho é lindo demaaiss, perfeito e é dificil de ver tamanha perfeição!
Gostaria de encomendar um pra mim.
Como eu faço?
mariaceciliaamaral@gmail.com



Abraços.

Tica

Márcia Reis Hahn said...

Adorei o porta agulhas! Estava mesmo pensando que tinha que ter uma coisa bacana assim pra guardar as agulhas!!!

BJs...

said...

Mas que fofo!! idéia genial, adorei:) Nada como fazer as coisas do nosso modo e funcionar né? O modelo da ovelhinha tá demais!! amei tudinho...
bjinhos procê e pra mamis:))

Márcia LP said...

Meu email:
marciarlp@ig.com.br
Beijinhos.

Janice said...

Oi Renata,muito lindo teu porta agulhas.Te enviei um email.
Abraços Janice.

andrea said...

amei, muito linda :D

Renata S. P. said...

Meninas, obrigada pelos comentários carinhosos =)

Janice,
Não recebi seu e-mail... espero que você veja esta mensagem, pois sem um perfil não tenho como te contatar diretamente.. rsrs

Beijos à todas!

Janice said...

Oi Renata,enviei pelo meu outro email,parece que o yahoo não quer funcionar.
liebe_stirbt_nie@hotmail.com


Abraços,Janice.

Anonymous said...

Simplesmente maravilhoso!!! Se ela decidir fazer para vender, eu quero um!!!

Abraço,

Aline
(a.colombo@hotmail.com)

Sou aqui de Poa, te acompanho desde janeiro, adoro trico, ate comecei um blog (Dreams Tricot), mas não consegui manter, tenho tres filhotes e ainda trabalho em banco... Bjs

solange said...

Lindo, lindo, lindo!!!!
Já pensou fazer um desses para agulha circular??!! Também estou na fila para comprar.
Bjs.

Renata S. P. said...

Solange,
Preciso de um e-mail teu pra te enviar as informações sobre o porta agulhas, já que o teu perfil não está disponível para visualização.

Beijos!

Paty said...

uma das coisas mais fofas que eu ja vi nos ultimos tempos... que lindo! cada detalhe.... AMEI!
bjs

Arkka Atelie said...

Oi Renata, sou de Alvorada/RS, gostei muito da sua ideia para guardar as agulhas. Comecei faz pouco tempo (arkkaatelie.blog) e ainda tenho varios trabalhos para postar, mas onde acho tempo.
Um abraço e sucesso.
Sônia Santanna.

Nat said...

Renata,

Amei!!! Daria para voces fazerem para vender?
Beijo

Renata S. P. said...

Meninas,
Mais uma vez, agradeço o carinho de vocês! A mãe ficou até emocionada com tantos comentários! resrs =))

..

Nat,
precisaria que me deixasse um e-mail, para conversarmos a respeito, ok?

Paula460 said...

es una belleza! me encanta!

Claudia said...

Sim, Renata, ficou uma graça!!! Que belo trabalho em equipe!! Seu desenho ficou ótimo!
beijos

Mãe do Dudu e do Guigui said...

Belo! Belo! Belo!
Super charming!!!

Marcia Quadrado said...

Oi Renata,
Ficou TUDO e mais um pouco, rs.
Dê os parabéns para a sua mãe, ela é uma artista.
Bjs,
Marcia Quadrado

Karina K. said...

Oi, Renata!

Não, não estou apressando tua mãe, hehehe!

Só passei pra dizer que tem um selinho pra ti lá no meu blog.

Beijinhos pra ti e pra mamy também!
E bom findi!

Paula said...

Lindo demais!!
Sua mãe é uma artista!!
Quero um também!!!!!

Bjs

Rose Mendes said...

Oi lindinha...
Você conhece o relacionamento entre seus dois olhos?
Eles piscam juntos,eles se movem juntos,
eles choram juntos,eles vêm coisas juntos e eles dormem juntos.
Embora eles nunca vejam um ao outro...
A amizade deveria ser exatamente assim!
Estamos na SEMANA MUNDIAL DO MELHOR AMIGO.
╔══ﻶჱﻶﻶჱ══╗
  Ąмίgas...
╚══ﻶჱﻶﻶჱ══╝
   ╔══ﻶჱﻶﻶჱ══╗
     Ծвrίgαđa
   ╚══ﻶჱﻶﻶჱ══╝
      ╔══ﻶჱﻶﻶჱ══╗
        ρєlσ sєυ
      ╚══ﻶჱﻶﻶჱ══╝
         ╔══ﻶჱﻶﻶჱ══╗
           cαriŋђσ є
         ╚══ﻶჱﻶﻶჱ══╝
            ╔══ﻶჱﻶﻶჱ══╗
              sυα αмizαdє
╚══ﻶჱﻶﻶჱ══╝


Beijinhos em seu coração e tenha um lindo final de semana repleto de muitas artes!!!

Nat said...

Re,

Escreva para mim,por favor, no e-mail: natsuko@uol.com.br
Beijo,
Nat

Maria Claudia said...

Renata,
Amei, amei, amei!!!!
Eu queeeeeeeroooooooooo!!!!
Sua mãe aceita encomendas????
Beijos